Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Game of Thrones – “Book of the Stranger” é movido pelas mulheres

SPOILERS

Se os três primeiros episódios da sexta temporada de Game of Thrones teve Jon Snow como protagonista, dessa vez o destaque vão para as mulheres, em especial, Sansa e Daenerys! As personagens femininas de George Martin sempre tiveram uma importância e um desenvolvimento de personagem muito forte, mas mesmo aquelas que sempre foram fortes (Cersei), foram destruídas na quinta temporada e agora estão se reerguendo.

Não só as mulheres estão assumindo o poder, mas é a vez de Tyrion se movimentar um pouco. O personagem que é favorito de muitos andava meio morno nessa temporada, mas começou a brincar de política em Meereen, tentando resolver os problemas com os Filhos da Harpia. O anão reúne os Senhores de Asshai, Yunkai e Astapor para resolver a questão da escravidão. De má vontade, Missandei e Verme Cinzento confiam em Tyrion e terão que fazer com que os Ex-escravos confiem no Duende também. Enquanto isso, temos o retorno de Mindinho, que vai ao encontro do garoto Robin (Robert) Arryn. Petyr Baelish está ciente do que houve com Sansa Stark e convence Robin a ajudá-la e o menino concorda!

Theon volta para a casa

Depois de três temporadas sofrendo nas mãos de Ramsay, Theon retorna para as Ilhas de Ferro. Ainda frustrada pelo irmão ter recusado seu resgate (lá na quarta temporada), Yara crê que Theon soube da morte de Baelon Greyjoy e veio reivindicar seu direito. Mesmo fugindo de Ramsay, os traumas e mutilações, físicas e mentais, permaneceram em Theon que aos prantos nega as acusações da irmã. Yara coloca-o contra a parede e tem uma resposta do irmão: ele irá apoiá-la como Senhora das Ilhas de Ferro. Um aliado para Yara que ainda não pode governar, pois seus tios não permitirão que uma mulher mande!

Margaery encontra Loras/Cersei mostra as Garras

Após muito tempo presa, é a vez de Margaery ouvir as palavras manipuladoras do Alto Pardal, que conta uma certa história de origem. Após o seu monólogo, ele permite que Margaery veja Loras. O Alto Pardal quer que ela abandone o irmão e Loras, destruído, rendido, diz para ela fazer. Margaery levanta a cabeça e diz que não o abandonará e ficará ao seu lado até o fim!

Mesmo tendo sido expulsa do Conselho, Cersei sabe que pode manipular seu filho Tommen de forma fácil e descobre informações valiosas: O Alto Pardal fará com que Margaery realize a Caminhada da Penitencia (a mesma executada por Cersei). A Rainha Mãe conta isso para Kevan Lannister e Olenna Tyrell, que mostra-se revoltada ao saber o que farão com a rainha, sua neta. Jaime fala para que os Tyrell tragam seu exército para enfrentar o Alto Pardal, enquanto Kevan, Mão do Rei não irá interferir e ainda terá seu filho Lancel longe da Fé Militante. Cersei mexeu na ferida de todos e cada um com seu desejo particular tentará derrubar o Alto Pardal e caso não consigam, uma guerra civil será iniciada em King’s Landing!

O Sacrifício de Osha

Ramsay Bolton, que tanto apareceu nos outros episódios, aqui só tem uma cena, mas isso não quer dizer que ele não possa causar em pouco tempo. Da mesma forma que fez com Theon na segunda temporada, Osha tenta seduzir Ramsay, dizendo que só estava protegendo o Stark por dinheiro, enquanto tenta chegar até a faca que estava próxima da mesa. O que a Selvagem não esperava é que no tempo em que era Fedor, Theon contou tudo sobre Bran e Rickon para Ramsay e como Osha ajudou os garotos Starks. Numa tentativa desesperada e um tanto burra, Osha pega a faca, mas Ramsay é mais rápido e tira um punhal do bolso e finca no pescoço da mulher, que morre agonizando.

Infelizmente, a personagem apenas retornou para morrer e não teve uma reviravolta na sua própria trama, ao mesmo tempo que isso não revela se os Umbers estão ou não tramando contra o Ramsay a favor dos Starks. Entretanto, é Game of Thrones e sabemos que esses tipos de mortes cruas são normais!

Chega de ser Sonsa

Jon Snow realmente mudou! Edd vai ao encontro de Jon e tenta convencê-lo a não abandonar a Patrulha. O Bastardo de Ned Stark diz que já cumpriu sua função e morreu pela Patrulha, cumprindo seus votos. A conversa é interrompida pela chegada de Brienne, Pod e Sansa, tendo finalmente o primeiro reencontro dos irmãos lobos. Sansa pede desculpas por sempre ter tratado Jon de forma ruim e tenta convencê-lo a marchar contra Ramsay para recuperar Winterfell e o Norte. Jon retorna a discussão que estava tendo com Edd, agora com a irmã: “eu cansei de lutar”! Sansa diz que se ele não quiser ajudá-la, ela irá sozinha (o que não da pra confiar vendo que a personagem só se ferrou até agora).

Enquanto estão comendo e Tormund fica encarando a Brienne, chega uma carta de Ramsay para Jon, dizendo que ele tem Rickon como refém e que ele quer Sansa, sua esposa, de volta. Jon não quer terminar de ler a carta, mas Sansa completa com todas as coisas obscenas que Ramsay escreveu sobre ela para provocar Snow. Sansa, mais uma vez volta a pressionar Jon, agora com a ajuda de Tormund e seus 2.000 homens prontos para a batalha. Jon Snow finalmente aceita e reunirá as famílias do Norte para lutar contra Ramsay. A Batalha dos Bastardos está chegando!

Khaleesi, a Não Queimada

Jorah e Daario Naharis chegam a Vaes Dothrak para resgatar Daenerys. Como não pode haver violência na cidade, os dois deixam as suas armas e Daario descobre sobre a Escamagris (a doença dos homens de pedra) de Jorah. No meio da noite, Daenerys sai junto com uma Dosh Khaleen (grupo de viúvas que eram casadas com Khals) e consegue a confiança dela, mesmo quando Daario, que não largou todas as suas armas, coloca um punhal contra sua garganta. Daenerys tem um plano e diz para os dois homens não interferirem.

No templo de Dosh Khaleen, Khal Moro junto com os outros Khals, decidem o que será feito de Daenerys. A Mãe dos Dragões apenas mantém um sorriso esnobe para os Dothrakis, até que começa a humilhá-los, dizendo que comparados a Khal Drogo, os objetivos deles eram muito simples. Em um ato de fúria, Moro diz que ela será estrupada por todos, até pelos cavalos, mas não é porque Daenerys não tem seus dragões por perto, que ela mesma não possa soltar um “Dracarys”.

Daenerys, a Não Queimada, põe fogo em todo o templo de Dosh Khaleen, queimando todos os Khals. Do lado de fora, todos os Dothrakis assistem a cena e veem quando Daenerys sai, nua, sem nenhuma queimadura. Os Dothrakis, Jorah e Daario Naharis se ajoelham perante a Khaleesi. Muito interessante é a rima visual dessa cena, com a cena final da primeira temporada. Onde Daenerys, sem esperança, entra no meio do fogo que queimava Khal Drogo e saiu de lá com seus dragões recém nascidos, mas com quase nenhum Dothraki do Khalassar de Drogo ali para se ajoelhar perante a Mãe dos Dragões. Agora, sem dragões, ela prova porque todos deve segui-lá até o Trono de Ferro.

Game of Thrones está entregando uma excelente temporada e só pelo preview do próximo episódio, dá pra ver como a série se distancia cada vez mais da obra original. Felizmente, sem perder a qualidade!

Game of Thrones – O Inverno está chegando e o final também

Game of Thrones – Acabou os livros, Spoilers para todos

O retorno de Game of Thrones e suas polêmicas 



This post first appeared on Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr, please read the originial post: here

Share the post

Game of Thrones – “Book of the Stranger” é movido pelas mulheres

×

Subscribe to Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×