Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Superboy: Um dos Clones mais Fortes da DC

A DC Comics fica mais famosa a cada dia que se passa. É raro não vermos algum assunto rolando sobre a editora dias após dia na Internet. A todo instante surge um novo conteúdo, seja ele sobre as ações da Companhia DC, ou seja apenas comentários sobre os inúmeros personagens da Organização.

Porém em meio a esse mar de personagens, muitos acabam sendo esquecidos pelos seguidores, um exemplo é o Superboy. Um dos clones mais fortes do universo DC que perde seu espaço por ser sombra de um dos maiores clássicos da história dos Heróis em Quadrinhos.

superfamily-10

Superboy, também conhecido por Kon-El, é um Personagem criado por Karl Kesel e Tom Grummet. Teve sua primeira aparição em 1993 no arco intitulado de O Retorno do Super-Homem. Nesta passagem, Superman havia morrido após enfrentar Apocalipse, então para suprir essa necessidade de um Homem de Aço, um protetor da terra, cientistas do Projeto Cadmus, coligado com os laboratórios de Lex Luthor, deram vida a um clone do Superman.

superfamily-6

Após diversas tentativas falhas, onde o DNA do Homem de Aço não se solidificou, ocasionando a degeneração dos clones, foi utilizado o DNA humano – especificamente o de Lex – para estabilizar o DNA alienígena. Após a inclusão do novo DNA a missão foi bem sucedida e o projeto secreto surtiu efeito, criando então o Superboy.

Com poderes semelhantes ao do Superman, Superboy quando foi criado possuía o poder da Telecinese, Força sobre-humana, Super velocidade, Resistência sobre-humana, Super Audição, Vôo, Invulnerabilidade, Regeneração e Inteligência.

Superboy era bastante conhecido na sua época de lançamento por ser “marrento”. Um jovem imprudente que agia de forma descontraída sem se importar muito com as consequências. Por um longo período em que contextos vinham e se iam, Superboy matinha uma personalidade incontrolável. Por mais em que certas passagens, incluindo O Retorno do Super Homem, – onde Superboy nasce – no qual Superboy auxilia o Homem de Aço, ele ainda assim não conseguia criar um laço com Superman.

Precisou passar muito tempo até que essa sua essência negativa cessasse. Após conseguir ver de forma mais clara, o clone passou admirar aquele com quem mantém uma certa relação consanguíneo. Após fortalecer uma relação com Superman, Superboy adota o nome de Conner Kent. Então passa ser conhecido como primo adotivo de Clark Kent.

Após ter um início bem sucedido, Kon-El ganhou sua própria série de quadrinhos, que seguiu de 1994 até 2002, intitulado de Superboy. Quando chegou um dos momentos cruciais da DC Comics que movimentou todo o seu Universo, Superboy foi um personagem que não escapou do pior. Com a chegada da Crise Infinita, Superboy-Prime, um personagem que vive num Universo Paralelo aparece para matar Conner, isto simplesmente porque Prime não aceita a existência de Superboy.

superfamily-12

Para Prime, mesmo que ele fosse de um universo paralelo, ele deveria ser único. Então durante uma forte batalha, Prime leva Conner a morte, encerrando o ciclo do personagem.

Em 2011 Superboy teve uma forte aparição na encerrada série animada, Justiça Jovem. Na animação, Conner é um dos pilares principais da equipe mesmo sem muito dos seus poderes originais. Os poderes que complementam o personagem são: super salto, super força e visão de calor. Também tem a super audição e força sobre humana.

Na série, Superboy mantém uma relação amorosa com Miss Martie, a sobrinha do Caçador de Marte. Porém não são só bons momentos, assim como nas HQ’s, inicialmente na animação, Connner mantém uma relação instável com Clark Kent, porém ao passar os episódios, uma relação mais harmoniosa vai se formando. Mas assim como nas HQ’s a série tentou buscar esse lado complicado entre os dois, sendo fiel a obra original.

superfamily-7

Após Justiça Jovem, Superboy passou para os Novos Titãs onde criou uma forte amizade com Tim Drake, o Robin vermelho e também conheceu a Moça Maravilha, com quem manteve uma forte aproximação.

Voltando aos quadrinhos, em setembro de 2011, Superboy ganhou uma nova série e também uma nova origem. Com o Reboot da DC e a chegada dos Novos 52, o personagem foi introduzido num novo contexto. Não sendo mais o Conner Kent o Superboy principal, e sim Jon Lane Kent, o novo personagem é o filho de Clark com Lois Lane. Infelizmente para o casal, o garoto não passou do seu quarto ano de vida, porém também não faleceu como haviam imaginado os pais.

Após ser encontrado por Harvest, um vilão do futuro, este decide adotar o garoto como seu filho e treiná-lo contra metahumanos. Após contextos que se seguem, Jon assume o lugar de Conner que morreu em Krypton Returns, e assume o lugar no grupo dos Titãs. Ao conhecer Schiz uma garota que pode ler mentes, os dois planejam uma guerra contra os metahumanos. A nova versão do Superboy foi escrita pelo consagrado Marv Wolfman que decidiu colocar o personagem num contraponto inicial como vilão.

superfamily-13

Superboy tem diversas passagens, nas páginas e nas telas. Esses contextos podem facilmente vidrar qualquer um. É um personagem que possui uma origem bem atrativa e uma personalidade muito peculiar que chama bastante atenção. Mesmo não sendo tão destaque como outros personagens já consagrados, é um integrante do Universo DC que vem trilhando um bom caminho, isso para atingir enorme proporções em torno de seu nome!



This post first appeared on Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr, please read the originial post: here

Share the post

Superboy: Um dos Clones mais Fortes da DC

×

Subscribe to Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×