Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Editora Mythos lança clássicos do Conan de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith

Quando o editor Roy Thomas, da Marvel Comics, decidiu adaptar os romances pulp do escritor Robert E. Howard para os quadrinhos, nos anos 70, ele sabia que o personagem Conan, o Bárbaro seria um sucesso e escreveu, ele mesmo, os roteiros da adaptação, chamando um desenhista britânico novato, na época, Barry Windsor-Smith. A dupla fez história ao transformar em quadrinhos, contos clássicos do autor, Howard, publicado durante os anos 30, como “A Filha do Gigante de Gelo”, “Torre do Elefante”, “Velhacos na Casa”, e “Pregos Vermelhos” . As histórias dessa fase inicial foram reunidas pela Editora Mythos no lançamento de luxo, As Crônicas de Conan – Volume 1, com 176 páginas, capa dura, no valor de R$ 79,90 que inclui a clássica Torre do Elefante, uma das favoritas dos fãs do guerreiro cimério, considerada uma das mais fieis a obra de Robert E. Howard.

A aproveitando a onda de lançamentos clássicos dos quadrinhos no Brasil com as coleções da Marvel/Salvat, DC/Eaglemoss, Star Wars/Planeta DeAgostini, Asterix/Record e Akira/JBC, a Mythos anuncia sua coleção de Conan. O primeiro volume reúne ainda as histórias A Origem de Conan, O Covil dos Homens-Feras, O Crepúsculo do Deus Cinzento, Filha de Zukala, Demônio Alado de Shadizar, O Deus da Urna e Os Guardiões da Tumba, conhecidas no Brasil porque Foram Publicadas Pela editoras Bloch e Abril, nos anos 70 e 80. Por décadas, as aventuras de Conan foram publicadas pela Editora Marvel. Em 2003, o popular personagem ganhou novas histórias pela Editora Dark Horse Comics. O personagem conquistou o grande público com a atuação de Arnold Schwarzenegger nos filmes Conan, O Bárbaro (1982) e Conan, O Destruidor (1984). Recentemente, o guerreiro cimério ganhou uma nova versão nas telas, interpretado pelo astro de Game of Thrones, Jason Momoa, em Conan, o Bárbaro (2011). Não se sabe ainda se a Editora Mythos vai dar continuidade à coleção Crônicas de Conan, que, nos Estados Unidos, já alcançou seu 32 volume.

Saiba mais

Dupla brasileira lança projeto de quadrinhos de Sherlock Holmes no Catarse

Casa Branca rende homenagens a Ms Marvel para celebrar mês da mulher

Editora Marvel indica Loki, inimigo de Thor, para presidente dos EUA


Arquivado em:QG HQ Tagged: Barry Windsor-Smith, Conan, Marvel Comics, o Bárbaro, Robert E. Howard, Roy Thomas, Torre do Elefante


This post first appeared on Maracutaia Livros | Entretenimento Em Todas As Let, please read the originial post: here

Share the post

Editora Mythos lança clássicos do Conan de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith

×

Subscribe to Maracutaia Livros | Entretenimento Em Todas As Let

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×