Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Plataforma de streaming Oldflix chega com acervo de séries e filmes clássicos dublados

Para quem gosta de Filmes e séries clássicas e pesquisa no Netflix, descobre poucas opções. Grandes filmes da história do cinema estão fora do catálogo do popular serviço de streaming. Segundo notícias divulgadas por representantes do próprio serviço, a tendência futura será focalizar mais em conteúdo próprio. Pensando nesse filão, três empreendedores de Natal-RN, lançaram uma plataforma semelhante com conteúdo segmentado, a Oldflix (Old, do inglês, velho). Filmes, séries, documentários e animações entre as décadas de 40 até os anos 90, dublados e legendados, podem ser encontrados na nova plataforma brasileira lançada no final de março que teve uma repercussão explosiva na Internet Brasileira. Muitas das produções em seu catálogo são raros e, em alguns casos, nem foi lançada em DVD ou Blu Ray no Brasil. Atualmente, são 800 títulos, com a promessa de incluir mais de 10 mil títulos licenciados para futuro lançamento. A mensalidade é outro trunfo do serviço, apenas R$ 9,90.

Grandes clássicos como Ladrões de Bicicleta (Ladri Di Biciclette, 1948), de Vittorio De Sicca, Ensaio de Orquestra (Prova d’Orchestra, 1978), de Federico Fellini, A Marca do Zorro (The Mark of Zorro, 1948), de Rouben Mamoulian, Highlander – O Guerreiro Imortal (Highlander, 1986), de Russell Mulcahy, A Bela da Tarde (Belle de Jour, 1967), de Luis Bruñuel, O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972), de Francis Ford Coppola, A Felicidade Não Se Compra (It’s a Wonderful Life, 1946), de Frank Capra, O Retrato de Dorian Gray (The Picture of Dorian Gray, 1945), de Albert Lewin, Grease – Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978), de Randal Kleiser, Conan, o Bárbaro (Conan, the Barbarian, 1982), de John Milius.  Entre os desenhos, Cavaleiros do Zodíaco, Caverna do Dragão, Dragon Ball Z. As séries também ganham destaque, A Feiticeira, Arquivo X.

A empresa Oldflix iniciou testes de transmissão e veiculação de alguns títulos de seu catálogo através do serviço Vimeo. Mas os responsáveis não esperavam que a repercussão e o interesse do público fosse explosiva. Daí, surgiram dúvidas se a empresa tinha contratos para a exibição dos filmes divulgados e disponibilizados no serviço ou se os filmes e séries foram disponibilizados de forma pirata, sem o pagamento dos devidos direitos aos produtores e distribuidores. Em atendimento a denúncias, o Vímeo tirou a conta do Oldflix do ar, tirando todos os filmes do acervo da empresa brasileira. Entretanto, os responsáveis estabeleceram um servidor próprio, através da Amazon (assim como faz o Netflix), para disponibilizar seu acervo de filmes. O serviço foi normalizado após um fim de semana fora do ar. Eles garantem que o acervo é todo licenciado.

###

Confira a nota do Oldflix, na íntegra, divulgada na impressa:

“Estamos há menos de uma semana no ar e realmente não esperávamos a enorme repercussão e adesão por parte do público e da imprensa. A hospedagem de conteúdo do Vimeo estava sendo utilizada nesse momento inicial, digamos, de testes, enquanto a nossa própria plataforma, em fase de desenvolvimento, fosse finalizada, e os devidos servidores/hospedagem contratados de forma definitiva. Acontece que o processo acabou se invertendo (as pessoas abraçaram o Oldflix e viralizamos) e agora nos aceleramos para voltar com o site no ar em 24 horas, com as devidas alterações nesse sentido.

Quando assinamos o serviço pago do Vimeo, não entramos em contato oficialmente com eles para falar a respeito do nosso projeto e do tamanho dele. Isso pode ter nos prejudicado, já que eles tiraram o canal do ar, nos dando o direito de resposta em 48h, a respeito dos direitos das obras. Acreditamos que essa atitude (a de tirar do ar) tenha a ver com a quantidade de conteúdo que eles tem na plataforma deles e a dificuldade de verificar prontamente e de forma mais detalhada as possíveis denúncias de irregularidades que, afinal, podem ser feitas por qualquer usuário.

De qualquer forma, o nosso jurídico já está cuidando do caso e tomará as devidas medidas quanto a esse equívoco. Mas como nossa intenção nunca fui a de manter os filmes no Vimeo (como já disse, era algo emergencial nessa fase de testes), seguiremos com a nossa plataforma e os novos serviços de hospedagem/servidor, e os clássicos poderão conferidos em muito breve pelos usuários.”


Arquivado em:Streaming Tagged: animações clássicas, documentários clássicos, Filmes Clássicos, Oldflix, séries clássicas


This post first appeared on Maracutaia Livros | Entretenimento Em Todas As Let, please read the originial post: here

Share the post

Plataforma de streaming Oldflix chega com acervo de séries e filmes clássicos dublados

×

Subscribe to Maracutaia Livros | Entretenimento Em Todas As Let

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×