Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fiscalização da EPTC recolhe sete veículos do Uber em Porto Alegre

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recolheu sete veículos que trabalhavam por meio do aplicativo Uber em Porto Alegre, durante fiscalização realizada na quinta-feira (14).

Para recuperar os veículos que foram aprendidos, os condutores terão de pagar multa de R$ 5,8 mil. Em caso de reincidência, o valor dobra.

No decorrer do dia, a EPTC realizou oito operações em diversos pontos da capital, que resultaram em 130 autuações e 58 veículos recolhidos. As principais irregularidades registradas foram estacionamento irregular, falta de documentação, desrespeito à faixa exclusiva para ônibus e abandono de veículos.

A polêmica do Uber
O Uber chegou a Porto Alegre há quase dois meses e ainda é considerado um serviço ilegal pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Em novembro, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que proíbe o transporte de passageiros em veículos particulares cadastrados por aplicativos como o Uber. Três veículos parceiros do Uber já foram multados, já que o serviço é considerado clandestino, conforme a legislação que regulamenta o transporte de passageiros na capital gaúcha.

O aplicativo também não foi bem recebido por muitos taxistas da cidade. Em novembro, um motorista do Uber foi agredido por dois motoristas de táxi e, mais recentemente, um veículo foi cercado por dez taxistas que suspeitavam que o carro seria vinculado ao Uber.

Informações: G1 RS

Mais Notícias do Rio Grande do Sul
Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook
Informações sobre a Trensurb
Notícias sobre o BRT em Porto Alegre
Notícias da Região Metropolitana de Porto Alegre
Tudo sobre o Aeromóvel

Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página


This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Fiscalização da EPTC recolhe sete veículos do Uber em Porto Alegre

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×