Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

COMO USAR A ENZIMA (LACTASE) LACTOSIL

COMO USAR A ENZIMA LACTASE DA ASPEN (LACTOSIL)


Algumas pessoas que me acompanham por aqui estavam com dúvidas em relação ao uso da Enzima digestiva  da  Empresa ASPEN, comercializada com o nome fantasia de LACTOSIL, que nada mais é que a enzima lactase em pó. Resolvi escrever essa postagem para tentar esclarecer ao máximo a utilização da enzima.

O QUE É A LACTASE?

A lactase é uma enzima fabricada por nosso intestino. Nem todas as pessoas adultas seguem com a capacidade de produzir essa enzima de foma satisfatória. Algumas crianças já apresentam o problema nos primeiros meses de vida. A função da lactase é quebrar o principal açúcar do leite, a lactose, em galactose e glucose. Essas duas substâncias serão absorvidas pelos nosso organismo sem problemas e desconfortos.


VERSÕES DE LACTOSIL

A enzima digestiva Lactosil é comercializada em duas versões de sachê : 10.000 FCC ALU* (ADULTOS) e 4.000 Fcc Alu (CRIANÇAS). 

* Concentração da enzima

COMO USAR LACTOSIL


ADULTO (10.000 FCC ALU)


Para preparar 1 litro de leite ou derivados,  adicione um sachê com 10.000 FCC ALU, agite por 3 minutos e deixe em repouso por aproximadamente uns 15 minutos em temperatura ambiente. Depois , aqueça até quase  ferver (>80°C) espere esfriar ou Ficar Numa Temperatura que dê para consumir com segurança.

INFANTIL (4.000 FCC ALU)


Para preparar 500mL de leite ou derivados adicione um sachê com 4.000 FCC ALU, agite por 3 minutos e deixe em repouso por 15 minutos em temperatura ambiente. Depois , aqueça até quase  ferver (>80°C) espere esfriar ou ficar numa temperatura que dê para consumir com segurança.

QUANDO NÃO DÁ PARA FAZER ESSE RITUAL


Bom gente para mim funciona dobrar a quantidade de enzima quando vou a um casamento ou local onde não tenho a opção de escolher sem lactose. Eu coloco 1 sachê adulto ou dois infantis na comida que vou ingerir, espero uns dez minutinhos ou mais e não tenho problemas. O ruim é que acaba gastando muita enzima. 

PARA ECONOMIZAR


Para economizar com a enzima o melhor mesmo é já comprar os alimentos ZERO LACTOSE. Como a demanda é grande, estão sendo produzidos vários produtos dentro dessa linha. Para ficar sempre informado, acompanhe as postagens do blog com dicas de novos produtos. Sempre estarei atualizando assim que testar um novo produto.

NOVIDADE

Recentemente a empresa lançou uma nova versão do lactosil em tabletes dispersíveis. Eu ainda não testei, mas pelo que vi não é tão inovador assim. A única diferença que vi é o tablete desperdiça menos, pois toda vez que abro que o sachê vejo que voa pozinho para todo lado, mesmo eu tendo cuidado. A forma de preparar também é igual.

ONDE ENCONTRAR EM FORTALEZA

Eu compro sempre por um preço mais em conta na Drogaria Extra aqui de Fortaleza. Mas encontra também na Farmácia Pague Menos. Esses são os lugares que costumo comprar.


ONDE ENCONTRAR NA INTERNET

Na internet , o site  mais em conta no momento e seguro é o NETFARMA

Qualquer dúvida não hesite em deixar um comentário. Responderei assim que visualizar.
Tenha um dia abençoado, cheio da graça de Deus.


This post first appeared on Baú Da Dani, please read the originial post: here

Share the post

COMO USAR A ENZIMA (LACTASE) LACTOSIL

×

Subscribe to Baú Da Dani

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×