Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nerdologia #CuriosaRecomenda #005

Olá queridos Curiosos, como vocês estão? Bem? Espero que sim, hein?

Hoje venho aqui fazer mais um #CuriosaRecomenda sobre um Canal no youtube que super recomendo: Nerdologia. Sim, isso mesmo, o significado seria como o estudo das coisas nerds. Imagine você aprendendo física, química e biologia com desenhos e personagens do mundo nerd. Não é perfeito?
Explicação do por quê magneto não poderia retirar o ferro do nosso sangue.
O canal surgiu a partir de um quadro do NerdOffice pertencente ao Jovem Nerd e agora o Nerdologia possui um canal exclusivo, apresentado pelo biólogo e pesquisador Atila Iamarino, com ilustrações/edição do Rodrigo Tucano. Mas ainda é dirigido por Deive Pazos e Alexandre Ottoni ( o apresentadores do NerdOffice).

Eu conheci o canal por meio do meu colega Gabriel (ele ficava assistindo nos intervalos das aulas e um dia me mostrou). Eu gostei bastante da ideia e apresentei ao meu irmão que ficou mais viciado do que eu (Pois é!)hahaha O canal é uma forma divertida e inovadora de se aprender certos assuntos que eu adoro, mostrando como certos poderes dos personagens funcionariam baseado na física ou como poderia haver o surgimento de mutantes com base na biologia ( Sim, eu sei que há recombinação do nosso DNA, mas estamos falando de mutantes no estilo X-Men).
Advertência: Precisamos manter a mente aberta, pois há certos conteúdos mais complicados e não significa que precisamos entender cada coisa.
Sobre o Racismo
Além de falarem de assuntos sobre o mundo nerd, eles também explicam conceitos sociais, como o racismo, a maioridade penal, o poder do coletivo. Temas que são discutidos nas ciências humanas, com a apresentação de sociólogos ou artigos e pesquisas feitas em determinado campo de estudo. 
“No canal falamos sobre qual super herói tem o golpe mais forte – Superman ou Hulk? Em seguida, falamos sobre física, e o que acontece quando os super heróis começam a mover-se próximos à velocidade da luz. Eu adoro, porque as pessoas são surpreendidas com as respostas, temos mais 500 mil de espectadores que sem perceber, ao mesmo tempo aprendem sobre física.”  Entrevista de Atila Iamarino para o Videnskab, site dinamarquês sobre ciência. - Retirado do site Jovem Nerd


This post first appeared on Curiosa Metamorfose, please read the originial post: here

Share the post

Nerdologia #CuriosaRecomenda #005

×

Subscribe to Curiosa Metamorfose

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×