Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Depois de Você.

Tags: depois

Confesso que sou arretadamente apaixonada por Como eu era antes de você.

Li aos 16 anos, antes de todo o fuzuê causado por ele (pensem no orgulho que eu tenho de dizer isso...) e cheguei até a fazer uma resenha aqui no Curiosa.  
Ler a continuação de um dos meus livros favoritos foi um misto de matando a saudade e um desafio. 

Livro: Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
ISBN-10: 8580578647
Sinopse: 
Não pense muito em mim. 
Apenas viva bem.
Apenas viva. 










Eu me tornei amiga da Lou (quase minha xará) desde o primeiro momento que a conheci, eu quis abraçá-la, comer alguns cupcakes ao seu lado e acalmá-la com 'está tudo bem, todas nós sofremos', assim que terminou Como eu era antes de você. 3 anos se passaram desde então e aqui estamos nós novamente.

Ao ler algumas resenhas aqui e ali de Depois de Você já fui minando grandes expectativas dele. Pensei, cá com meus botões, que a minha amiga Jojo Moyes queria faturar um dinheirinho a mais com uma continuação forçada. Ouso complementar que pensei, ainda, que o livro iria remeter tanto a Louise (eu), quanto a Louisa (ela) do passado. Eu, no auge dos meus 16 anos, agarrada a meu livro favorito. Ela, com suas roupas maluquinhas e seu jeito tão singular, tão alto astral de ser.


Errei, Curiosos, e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso. 
Assim que iniciei a leitura, estava na ponta da língua um "eu não conheço essa Lou", mas mordi antes de dizer algo. Na verdade, bem da verdade, eu conheço sim. O que eu esperava afinal? Que ela pudesse ser feliz em um café de Paris por toda a sua vida? Que ela pudesse superar, seguir adiante, não ter problemas nenhum com o ocorrido? 

A dor muda qualquer um, não sei porque pensei que seria diferente com a Lou. 
E eu não sei, ao certo, porque Depois de Você não conseguiu agradar tantas pessoas como o primogênito, ele tem uma beleza própria que me agradou. Um borbulhar triste, desafiante e esperançoso do amanhã. Um aparecimento de alguém relacionado a Will que muda tudo e um tal de 'nunca saber o que acontece quando alguém cai de uma grande altura'.  
Depois de Você são os primeiros passos depois de um tempo longo com a perna engessada. É incerto e certo ao mesmo tempo.


É maravilhoso sentir essa escrita da amiga Jojo, como um cafuné de consolo depois de uma prova muito ruim.
A chuva foi diminuindo e parando quase como se pedisse desculpas, como se o clima admitisse que realmente não sabia o que tinha dado nele. (página 169). 
Eu adorei Depois de Você, a veracidade na história, das coisas irem do modo que eu não queria, mas mesmo assim (mesmo assim), ele não mereceu uma nota máxima. Ler esse livro foi como voltar para casa após um longo e cansativo dia. Foi bom, gostoso e gratificante. Sem olhos brilhantes por dias, mas uma calmaria no coração que em alguns momentos é só o que a gente quer.

Vai deixar saudade, meus bens. 
(Outros) trechos favoritos: 
  • Mas... Ás vezes, Louisa, seguir em frente significa que temos que nos proteger. E talvez, no fundo, você tenha entendido isso. 
  • Ás vezes reparo na vida das pessoas à minha volta e me pergunto se não estamos todos destinados a deixar um rastro de estrago. Não são só seus pais que fundem a sua cuca. Olhei ao redor, como se de repente tivessem me entregado óculos limpos, e notei que quase todo mundo carregava a marca burtal do amor, fosse perdido, roubado ou simplesmente sepultado num túmulo. 

Porque essa música parece que foi feita para Depois de Você. I lived do One Republic. 


4.5/5



This post first appeared on Curiosa Metamorfose, please read the originial post: here

Share the post

Depois de Você.

×

Subscribe to Curiosa Metamorfose

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×