Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Comendo e conhecendo o Oppa Dak – O novo chicken bar coreano em Fortaleza!

AAAA como eu tô feliz de ter voltado! Não quero me alongar muito falando do passado (mas será que alguém ainda lê este blog? Deixa um OI! nos comentários se você ainda é um terráqueo que entrava aqui nessas terras abandonadas) , então vamos falar de presente e dessa nova fase do blog, como vocês já sabem, desbravar comidas aqui em Fortaleza é uma das minhas coisas favoritas, aliás preparem-se que teremos muitos posts sobre isso aqui e de maneira sincera como sempre gostei, até porque comida é um assunto muito importante pras nossas vidas, amém? Nas últimas semanas fui conferir o frango do Oppa Dak (um recém inaugurado chicken bar coreano aqui em Fortaleza) já tinha ficado curiosa pra experimentar, mas confesso que não tinha ido ainda por ser meio desconfiada, será que só o frango é uma coisa legal de comer? Kédizê não tem arroz, nenhum acompanhamento?

Que estranho, logo eu que sou a louca do arroz! Mas, topei ir conhecer, chamei alguns amigos e a minha nova colaboradora aqui do blog a @livlovluv e contar nossa experiência :)

Primeiro ponto positivo pra mim? Não tava lotado. Sério, eu tenho horrorzinho de locais muito lotados, principalmente locais de comer, lembro que quando conheci a Magus não tinha se quer um pé de criatura e nas vezes seguintes tão lotada que desisti de comer lá, mas o Oppa Dak tem ambiente interno e externo o que dá pra atender bem todo mundo, chegamos e fomos logo olhando o cardápio, lá é um chicken bar coreano especializado em frango frito com molhos especiais, minha amiga já tinha dito que são 04 opções de frango, então você pode pedir meio frango ou 01 frango inteiro.

São quatro sabores de frango: apimentado (chicken empanado, envolvido em molho sweet & spicy agridoce com um toque caprichado de pimenta), original (chicken apenas empanado com molhos sweet & spicy e de mostarda), cebolinha (chicken empanado coberto por cebolinha desfiada e molho especial de teriyaki) e alho (chicken empanado, envolvido em molho de alho com base de shoyu).

Fiquei meio choque com o tamanho da porção! É bem grande, tanto que essa das fotos serviu 04 pessoas e ainda sobrou, nós pedimos os 04 sabores pra experimentar (foi um frango inteiro) e confesso que os meus favoritos foram o Original e o Cebolinha, achei a carne bem leve, bem temperadinha, as batatas chips também são excelentes e dão um gostinho a mais. Sobre os acompanhamentos que falei lá em cima? É não tem arroz, mas tem salada de repolho com molho rosê (eu adorei essa!) e picles de nabo + as batatas chips (existem alguns pedidos que os acompanhamentos funcionam como refil, você pode pedir à vontade). A proposta do Oppa Dak é oferecer pratos e bebidas pra happy hour, acho que quem curte cerveja (não é o meu caso) vai curtir mesmo comer o frango deles como aperitivo.

Quem prepara tudo é o chef Noah Hyun e o primeiro Oppa Dak surgiu no Cumbuco, mas devido ao sucesso resolveram abrir um aqui em Fortaleza. Achei a proposta bem bacana, eles tem delivery super organizadinho, o ambiente é agradável e aconchegante – tem sofá, coisa que adoro em restaurante #soudessas – e tem bebidas além da cerveja também pra quem curte, o Soju que é um saquê de arroz típico da Coreia e Somek, um drink exclusivo da casa que é preparado com Soju e Cerveja. Os preços variam de 50 a 80 reais :)

Oppa Dak – Chicken Bar // Rua Canuto de Aguiar, 1449, MEIRELES, Fortaleza // Telefone: 3085.7081 // Facebook.com/OppaDakBr

O post Comendo e conhecendo o Oppa Dak – O Novo Chicken Bar coreano em Fortaleza! apareceu primeiro em Nuwem • Blog de Fortaleza.



This post first appeared on Nuwem.com, please read the originial post: here

Share the post

Comendo e conhecendo o Oppa Dak – O novo chicken bar coreano em Fortaleza!

×

Subscribe to Nuwem.com

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×