Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Entenda como desemprego e outros fatores podem atrapalhar um país.

Tags: paiacutes


Um país desenvolvido e rico sabe a importância do emprego e também do salário valorizado, sabemos que a economia quando movimentada tende a prosperar e gerar uma qualidade de vida maior para todos os habitantes.
Para termos uma economia aquecida precisamos que governo e as pessoas invistam capitais e gerem mais empregos. A maior quantidade de empresas e postos de trabalho faz com que o país precise de mais trabalhadores, ou seja, mais pessoas dispostas a trocar o seu tempo e força de trabalho por capital e consequentemente teremos mais consumidores dispostos a gastar no mercado fazendo com que as empresas aumentem a sua capacidade de produção e contrate mais pessoal, enfim nasce-se um ciclo.
Quando o país está com alto desemprego temos uma diminuição na massa consumidora fazendo com que as empresas cortem os custos e tire o emprego de alguns funcionários fazendo com que um ciclo péssimo se estenda e assombre o país, para sairmos deste ciclo precisamos de uma palavrinha mágica, que é investimento. Quando falo em investimento não digo em aplicação(bolsa, títulos, etc), me refiro a gerar empregos, mas como? Uma das soluções é abrir cargos públicos ou diminuir as barreiras para novas empresas entrarem e começarem a produzir, o que é bem complexo, ainda mais para o Brasil que tem que cortar custos, como vamos imaginar em abrir cargo públicos em excesso?   
Saindo do cenário ruim, vamos imaginar que o país esteja com bastante emprego, mas como posso controlar o salário? A solução seria controlar a inflação, pois só assim iremos conservar o salário no mesmo nível ou aumentá-lo(o que seria muito melhor), mas é difícil controlar a inflação, automaticamente quando temos excesso de consumidores temos uma inflação denominada inflação por demanda, é aquela cuja essência se dá com o aumento de consumidores e a pouco oferta fazendo com que o preço suba. Você deve estar pensando que o controle é fácil, basta aumentar a oferta, mas para isso o Estado deve incentivar mais o público, como? Abaixando os impostos ou ele mesmo abrindo essas companhias, outra forma de ajudar é aumentando a poupança do povo, pois somente assim os bancos poderão ter maior capital para emprestar para os empresários, mas a poupança tira o poder aquisitivo de quem a faz por um tempo, ou seja, teremos uma diminuição do consumo, que pode ajudar também, mas em excesso atrapalha porque pode gerar corte de gastos pelas empresas.
Uma economia é bastante difícil de ser manuseada, você abre algumas portes, mas fecha outras, uma boa política é aquela que sabe controlar as portas de acordo com as necessidades, se o país tem dívidas, pague-as, se precisa de empregos incentive-o, enfim, não é tão fácil quanto escrever um texto numa tarde de domingo.  

Fonte:

Imagem: http://www.cdlto.com.br/noticias/436-economia-brasileira-s%C3%B3-vai-melhorar-em-2016,-dizem-analistas.html
Função do autor: Debater sobre um assunto que o mesmo adora. Contudo ele não promete nada a respeito dos ativos, não possui credencias e não é profissional apto para indicar investimentos ou assessorias. Considerações: Os termos possível, talvez, pode, enxergar, e sinônimos referem-se a acontecimentos futuros e incertos, logo esses estão dependentes de uma condição futura que pode não ocorrer. Nós do Market of Tomorrow agradecemos sua vista


This post first appeared on Market Of Tomorrow, please read the originial post: here

Share the post

Entenda como desemprego e outros fatores podem atrapalhar um país.

×

Subscribe to Market Of Tomorrow

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×