Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cães de Aluguel – Resenha

 

Título original: “Reservoir Dogs

Ano: 1992

Direção: Quentin Tarantino

Roteiro: Quentin Tarantino

Elenco: Tim Roth, Harvey Keitel, Michael Madsen, Steve Buscemi

Em Cães de Aluguel, um grupo de bandidos que não se conhecem precisam lidar com um assalto a banco mal sucedido. O time de criminosos é selecionado a dedo por um chefão do crime. A missão parecia simples para os profissionais: roubar diamantes dentro de um banco. Graças a uma suspeita de que um deles pode ser um policial infiltrado, uma tensão surge entre os criminosos, enquanto eles precisam entender como o assalto deu errado.

O primeiro longa-metragem de Quentin Tarantino já define o que seria a sua direção pelas suas próximas obras: narrativa não linear, trama violenta e muitas referências/homenagens cinematográficas. A história se desenvolve mostrando os personagens lidando com o problema e em outros momentos volta no passado, para contar como eles se envolveram com o esquema. A violência em seus filmes pode ser considerada por alguns como exagerada e até mesmo desnecessária, porém, ela sempre teve contexto em suas histórias. Seja como em Cães de Aluguel, contando uma história sobre bandidos ou em Django (2012), usando a violência caricata para criar metalinguagens que falam sobre problemas raciais.

Cães de Aluguel é uma obra de um excelente roteirista e diretor iniciante que, hoje em dia, conseguiu evoluir suas habilidades artísticas a um nível muito superior. Recomendado para qualquer pessoa que adore uma trama densa e bem resolvida, cenas de violência memoráveis e diálogos despretensiosos – que não necessariamente evoluem a história, mas são muito bem sucedidos ao apresentar os personagens.

O post Cães de Aluguel – Resenha apareceu primeiro em Dose Extra.



This post first appeared on Dose Extra | Cultura E Entretenimento!, please read the originial post: here

Share the post

Cães de Aluguel – Resenha

×

Subscribe to Dose Extra | Cultura E Entretenimento!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×