Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

cinema: o que esperar para 2016

os óbivos, e os nem tanto
Se jogar na busca as listas virão ao monte, uma chupinhada da outra, e aqui provavelmente não vai ser muito diferente, com o boom de heróis Marvel ou já renomados diretores com seus respectivos lançamentos, a tendência é mesmo que todos selecionem as mesmas películas para gastar umas horas de vida, ainda assim fiz uma seleção pessoal pra conferir no ano que vem. As datas de lançamento são baseadas nas estreias lá nos States, logo, pode sofrer mudanças nas estreias por aqui.


Os Oito Odiados [Janeiro]
O Tarantino esteve em terras brasileiras recentemente e disse que só vai dirigir mais dois filmes até o fim da carreira, marketing ou não, se o cara já é cultuado pelo que fez até aqui, esse discurso provavelmente vai aumentar as expectativas nos próximos lançamentos, Os Oito Odiados é um western com direito a trilha de Morricone, Samuel L Jackson no elenco mais uma vez, e o estilo único de filmagem desse já consagrado diretor.

The Witch [Fevereiro]
O trailer, do que por aqui Deve receber o nome de A Bruxa, é um dos mais sinistros que já vi, apesar de lembrar fatidicamente o superestimado 'A Vila' e até mesmo remeter ao cult A Bruxa de Blair, já em alguns festivais pelo mundo recebeu boas criticas e deve ser uma novidade interessante em um gênero bem desgastado pelos clichês, bonecos satânicos já deu.


Deadpool [Fevereiro]
Entrando no boom Marvel, com certeza um dos mais interessantes releases de super heróis para 2016 deve ser Deadpool, apesar do muito questionável meia boca Ryan Reynolds no papel principal, o trailer já mostra o que vem e o merchan em torno com toda a ironia e sagacidade do anti-herói parecem bem promissores pra esse que já é um sucesso iminente.

Miles Ahead [Abril]
Filmes biográficos são um dos mais difíceis de se executar ao meu ver, ou são certeiros ou acabam em uma narrativa didática e pontual que definham por ser meros docu-dramas, singelos relatos. Narrar a história de Miles Davis não vai ser tarefa fácil, seja pelo talento ou pela excentricidade do músico, só vendo pra dizer..

Capitão América: Guerra Civil [Maio]
Se o último Vingadores ficou ali no meio-fio da média na expectativa geral do grande público, pra mim até que pude considerar um bom filme diante da grande previsibilidade Marvel demonstrada até aqui, Guerra Civil tem um trailer bem dramático e deve dar novo fôlego e quem sabe mais 'serenidade' pra gigante franquia de comics.

Independence Day: Ressurgence [Junho
Esse é daqueles blockbusters bem nostálgicos, os remakes estão dando bola fora em sua maioria mas, só de relembrar esse clássico vespertino da Tv brasileira, gera grande expectativa acerca do que pode vir por ai, tomara não estraguem mais um clássico..

Free State of Jones [ainda sem previsão]
Muitos críticos questionaram o premiado 12 anos de escravidão, eu achei um [email protected] filme, drama pesado baseado em fatos reais, para o ano que vem teremos mais dessa temática tão complexa e triste da história humana, Matthew McConaughey vem como protagonista e quem sabe em mais uma grande atuação. 


O Regresso [fevereiro]
Outro muito questionado foi Birdman do diretor Iñarritu, o cara vem com tudo mais uma vez pra tentar levar as estatuetas douradas em seu próximo lançamento, e com ele DiCaprio que deve tá numa seca monstra pra ganhar o seu primeiro prêmio da academia, O Regresso tem um enredo aparentemente simples mas o trailer é muito bom e o filme deve ser tão denso quanto.


O Tigre e o Dragão: Espadas do Destino [fevereiro]

Houve uma época em que o 'cinema oriental' foi bastante exibido por aqui, desde os filmes kung fu do inicio da carreira de Jackie Chan e Jet Li até leituras mais poéticas de lendas orientais principalmente com o premiadíssimo O Tigre e o Dragão de Ang Lee, um espetáculo visual. Eis que a saga é retomada ao que tudo indica, produzida pelo Netflix, o trailer já dá bastante curiosidade e mantém a estética aparente do cultuado filme de Lee.


por pedro q


This post first appeared on Licantro - Conteúdo Aleatório, Cultura Pop, Misc, please read the originial post: here

Share the post

cinema: o que esperar para 2016

×

Subscribe to Licantro - Conteúdo Aleatório, Cultura Pop, Misc

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×