Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Após Brexit, inglês pode deixar de ser língua oficial na União Européia

Após o Brexit (saída da Grã-Bretanha da União Européia), o inglês corre o risco de deixar de ser uma língua Oficial do bloco econômico europeu. É o que alertou Danuta Hübner, líder no Parlamento Europeu para assuntos institucionais. Segundo ela, isso pode ocorrer após o processo de saída da Grã-Bretanha da União Européia ser completado, o que levará 2 anos para se consolidar.

A Grã-Bretanha é até então o único membro da União Européia que tem o inglês declarado como sua língua oficial, o que o coloca como uma das 24 línguas oficiais do bloco. Sem Grã-Bretanha, sem inglês.

“Nós temos uma regulação, onde cada membro tem o direito de notificar uma língua oficial. A Irlanda notificou o Gales como sua língua, Malta o maltes, apenas a Grã-Bretanha notificou o inglês” diz Hübner.

Obviamente o inglês é a língua franca do bloco e também usado largamente pelas instituições européias, mas para que continue com seu status oficial, a regulação do bloco terá de ser mudada. Na prática isso implica que documentos oficiais, comunicados e afins continuem a ser publicados também em inglês, além dos demais idiomas oficiais dos países membros.




This post first appeared on Na Ponta Das Línguas – Uma Discussão Sobre Lí, please read the originial post: here

Share the post

Após Brexit, inglês pode deixar de ser língua oficial na União Européia

×

Subscribe to Na Ponta Das Línguas – Uma Discussão Sobre Lí

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×