Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu sou bonita

Oi, estou passando aqui só porque queria dizer que eu Sou Bonita. Sim, eu sou bonita. Com todos os meus defeitos, com todos os pequenos detalhes que, podem não ser exatamente do jeito que eu gostaria que fossem, mas que me tornam quem eu sou. E digo mais: eu não sou bonita só por fora não, sou bonita por dentro também! A cada dia que passa eu me acho mais bonita e não tenho receio de dizer isso. Claro que não é sempre assim… quantas vezes a gente se olha no espelho e pensa: “poxa vida, eu queria ter a barriga chapada” ou “eu queria ter as pernas mais grossas”. Quantas vezes a gente se pega olhando o Instagram de alguma famosa, desejando ser só um pouquinho mais parecida com ela? Ninguém é perfeito, é inevitável alguém passar a vida inteira sem desejar mudar uma coisinha sequer, todo mundo olha pra si mesmo e encontra  uma falha aqui e outra ali, mas isso não quer dizer que você não possa aprender se amar exatamente como você é.

Por muito tempo eu me enganei, achando que não tinha problemas com autoestima. Eu sempre me achei bonita e ponto final. Mas aqui e acolá eu encontrava alguém que não enxergava em mim a beleza que eu achava que eu tinha, e isso me abalava profundamente. Me desestruturava de um modo que eu não conseguia simplesmente ignorar e eu queria me forçar a entender o motivo daquela pessoa não me achar tão bonita quanto eu me achava e, de repente, eu já estava começando a achar que eu não era tão bonita assim. Depois de muito tempo, eu entendi que se amar não é só saber que é bonita, mas se aceitar e entender que você é o que é, independente do que os outros enxergam em você. E é importante lembrar que a autoestima não está somente em aceitar e amar a si mesmo, a gente demonstra amor próprio quando entendemos que as nossas diferenças são especiais e quando abraçamos as diferenças dos outros também. Enxergar beleza no próximo, é transbordar beleza de você mesmo e não tem nada melhor do que isso.

Hoje eu posso dizer que eu sou bonita  de todas as formas. Sou bonita porque me olho no espelho do jeito que sou, com todas as minhas falhas e não desejo mudar isso. Sou bonita porque não deixo que ninguém abale a confiança que eu mesma construí. Sou bonita porque eu me amo assim e nada no mundo pode mudar isso.

Você é bonita, e no dia que você perceber isso, todo mundo ao seu redor vai perceber também.



This post first appeared on Chuva De Outubro, please read the originial post: here

Share the post

Eu sou bonita

×

Subscribe to Chuva De Outubro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×