Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Festival de Cannes 2016

Oláááárrr, pessoas!

Tô aqui pra contar pra vocês os vencedores do maravilindo Festival de Cannes desse ano, que acabou Domingo! Um pouco atrasada, eu sei, mas é o que temos pra hoje! Haha

6151_1071279612892974_487081908222617112_n

Bom, pra quem não sabe muito sobre o festival, basicamente ele é um festival de cinema francês que foi criado em 1946 Pela concepção de Jean Zay, falecido participante do Ministério de Educação e Belas Artes. O festival era conhecido como Festival Internacional Du Film até 2002 e é até hoje um dos mais famosos e prestigiados festivais de cinema do mundo.

O Brasil não entrava na disputa desde 2012, com o longa “Na Estrada” de Walter Salles, mas na sua 69ª edição, Cannes recebeu dois concorrentes brasileiros ao cobiçado prêmio Palma de Ouro. Apesar de ter sido aclmado pela crítica, o filme “Aquarius”, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, que concorria como longa nesta edição e possui como protagonista a reconhecida atriz Sonia Braga, acabou não levando prêmio. Nem mesmo a produção do paulista João Paulo Maria Miranda, que estava na disputa como curta-metragem com “A Moça Que Dançou com o Diabo”.

Mesmo fora da competição, a abertura do festival contou a exibição de “Café Society”, filme de Woody Allen, Estrelado Pela atriz Kristen Stewart e o ator Jesse Eisenberg. No decorrer do evento, houveram também as coletivas e as exibições dos filmes concorrentes. Além disso, é uma ótima semana pra ficar  babando nos vestidos das atrizes  e vale ressaltar que a rainha da beleza esse ano, pra mim, foi a Blake Lively, né mores? Sem discussão!

Confira abaixo a lista de vencedores do Festival de Cannes 2016:

Melhor Diretor

Mesmo depois de vaias, Olivier Assayas foi o ganhador por “Personal Shopper”,  filme produzido na França e estrelado pela atriz Kristen Stewart.

Melhor Roteiro

Asghar Farhadi recebeu o prêmio de melhor roteiro por sua produção de origem franco-iraniana: “Forushande”.

Grande Prêmio

Com uma produção de Canadá e França, Xavier Dolan levou por “Juste la Fin du Monde”.

Prêmio do Júri

A diretora estreante, Andrea Arnold, ganhou o prêmio com o filme britânico “American Honey”.

Câmera de Ouro

A vitória foi da produção francesa da diretora Hounda Benyamina, por “Divines”.

Melhor ator

O ganhador foi o iraniano Shahab Hosseini, por “Forushande”.

Melhor atriz

A filipina Jaclyn Jose foi a premiada pelo longa “Ma’Rosa”

Curta Metragem

Do diretor espanhol Juanjo Gimenez, o Vencedor Foi o curta “Timecode”.

Documentário

O vencedor foi o documentário “Cinema Novo”, de Eryk Rocha, sobre o movimento cinematográfico nascido no Brasil que revolucionou as criações artíticas nos anos 1960 e 1970.

O Palma de Ouro de Honra foi para Jean-Pierre Léaud e apesar de não ter ganho, o curta brasileiro A moça que dançou com o diabo ganhou Menção Especial.

Dá uma olhada no vídeo com os melhores momentos do festival:



This post first appeared on Chuva De Outubro, please read the originial post: here

Share the post

Festival de Cannes 2016

×

Subscribe to Chuva De Outubro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×