Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Semana Nacional | A Lista de Sam - A.J. Ventura

Tudo começou com uma lista porque:
✓ Sam tinha quase nenhuma experiência sexual na vida;
✓ Victor tinha muita experiência, mas não queria se envolver;
✓ Sam deixa que as amigas façam uma lista do que ela deve experimentar antes da formatura;
✓ Victor acha que é a pessoa ideal para marcar os itens com ela;
✓ Sam sempre viu Victor como irmão da amiga, mas depois do fim do namoro sua perspectiva mudou;
✓ Victor sempre achou Sam uma graça, mas ela era comprometida e muito amiga da irmã;
✓✓ Os dois acreditam que podem cumprir a lista e se divertir sem se tornarem emocionalmente dependentes um do outro;
✓✓ Os dois têm profundo respeito e admiração mútuos.
✓✓ Os dois têm certeza de que sabem exatamente como conduzir tudo;
✓✓ Os dois estão redondamente enganados.
Olá pessoal, tudo bem? Espero que estejam gostando das dicas nacionais desta semana. Eu tenho a mania “estranha” de não ler as sinopses dos livros. As surpresas nestes casos, felizmente são ótimas. Quando vi a capa deste livro, achei que Sam era um homem, pela foto e tudo mais. Só quando comecei a ler percebi que Sam é o apelido da Samara, uma estudante de artes que mora em um alojamento com duas Amigas. Diferente dos outros livros da autora (confiram resenhas) este, trata-se de dois jovens ainda na faculdade. Fiquei receosa no começo por conta disto, mas não me arrependi em nenhum momento desta leitura. Foi realmente surpreendente!

A Lista da Sam foi criada em um momento de brincadeira entre amigas. Sam havia terminado recentemente um namoro mal sucedido que durou dois anos e apesar de não ser mais virgem, suas experiências com o ex não haviam sido nada satisfatórias. Suas colegas de alojamento, acharam uma boa ideia criar esta lista para que Sam, assim que cumprisse o passo a passo dela, independente da ordem e com quem, ficasse mais segura de sua sexualidade, experimentasse coisas que elas já tinham experimentado (ou não) e depois da formatura (que aconteceria em cinco meses), pudesse usar estes conhecimentos em outros relacionamentos. Entre os itens da lista estavam incluídos: ter um orgasmo, posições novas, sexo virtual, visita a sex shop, sexo em público, dominar e ser dominada e outras coisas mais ousadas. Acontece que, além de Sam já estar vendo Victor, irmão de uma destas amigas, com outros olhos, ele, sem querer, vê a bendita lista no quarto dela e a questiona sobre o assunto. Passado o constrangimento inicial, os dois entram em um acordo de cumprir cada item juntos e aí, Sam tem a maior aventura da vida dela.
"Eu sabia desde o inicio que o nosso tempo era contado. Sabia que nenhum de nós queria compromisso, mas a proximidade com Sam vinha testando minha determinação diariamente."
O relacionamento entre eles é delicioso. Narrado através de pontos de vista intercalados, vivenciamos as dúvidas de ambos, os desafios de cumprir todos os itens em um curto espaço de tempo e ainda por cima em segredo. Os dois acharam melhor que a irmã de Victor não soubesse de nada para não interferir de nenhuma forma. O mais incrível de tudo, é que os dois não ficam obcecados com esta lista, decidem curtir o momento e passam todo tempo possível juntos. Quando as amigas dela estão por perto, eles são amigos e quando ficam sozinhos, são amantes. Cada encontro é aproveitado ao máximo e Victor, apesar de deixar claro que não quer se envolver, dia a dia se vê mais encantado pela Sam. O amor nasce e cresce de forma gradual e o respeito, o cuidado e o carinho com que Victor age com ela é fascinante, faz até questão de andar de mãos dadas com ela sempre que dá (que fofo!). A paciência sobre todas as questões e dúvidas dela e o conhecimento que ele tem são fundamentais para que ela se sinta segura de estar vivendo estas experiências com a pessoa certa. 

Tudo acontece naturalmente, sem pressões e com diálogos honestos. Tem momentos em que eles até esquecem que estão se relacionando por causa da lista. A amizade gostosa e o humor presente em várias situações tornaram impossível que eu largasse o livro. Me apaixonei pelo Victor e admirei demais a coragem da Sam. Mesmo tão tímida, tão cheia de pudores em comparação com as melhores amigas que eram bem mais experientes e descoladas, ela demonstrava um entusiasmo contagiante de conhecer o prazer e o próprio corpo. Até falar palavrão era uma dificuldade para ela, mas a cada novo desafio cumprido, ela adquiria mais confiança, tomava a iniciativa ao invés de sempre se deixar guiar e se via cada vez mais apaixonada.
"Sabia que estava brincando com fogo. Sabia que se não tomasse cuidado ia acabar me apaixonando."
O maior problema do casal é que em seus diálogos, um futuro juntos nunca era mencionado. Passado três meses, os dois estão completamente apaixonados, mas nenhum deles tem coragem de dar o primeiro passo. Só depois de vencer vários obstáculos (leiam-se: vários maus entendidos) é que conseguem se acertar. Torci muito por eles e torci também, para que alguns itens desta lista não fossem cumpridos... MESMO!!! A autora quase me fez enfartar em uma determinada cena. O ciúme, o medo de perdê-la e várias outras inseguranças dele foram a coisa mais fofa que eu já li. Quanto mais próxima do objetivo Sam ficava, mais longe de Victor ela corria o risco de ficar e por mais orgulhoso que ele estivesse de sua aluna, perceber as mudanças nela o deixava apavorado. Com cada pequeno gesto dela, ele se sentia querido e amado e foi assim que ela o conquistou. 
"Sam tinha conseguido me fazer achar normal estar um relacionamento novamente..."
O epílogo foi fenomenal!!! A lista que Victor cria para fazer para o resto da vida com Sam me deixou em lágrimas e com isso ele se tornou um dos meus personagens literários dos sonhos! Amei todos os personagens secundários, a relação de cumplicidade e lealdade de Sam com as duas amigas e de Victor com o único amigo. O modo como a autora conduziu o enredo foi fantástico e a capa também fez todo o sentido. Com 441 páginas, "A Lista de Sam" é erótico, romântico, bem humorado, bem escrito e já está entre as melhores leituras de 2016 com toda certeza!!


Disponível em E-book na Amazon




This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Semana Nacional | A Lista de Sam - A.J. Ventura

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×