Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lançamentos de Setembro @GloboLivros


Conheça os lançamentos de Setembro da Globo Livros...

Após seis séries de tv, treze longas e cinco décadas como ícone da cultura pop, Jornada nas estrelas se tornou uma das franquias mais duradouras e rentáveis de Hollywood. Na mesma época da estreia no Brasil de Star Trek: Sem fronteiras, nova adaptação para os cinemas, a Globo Livros lança o primeiro volume de 50 anos de Jornada nas estrelas. A coleção reúne histórias de bastidores narradas por pessoas diretamente ligadas à série, como seu criador Gene Roddenberry.
Repleto de revelações surpreendentes, cartas, roteiros alterados e memorandos trocados entre a equipe, este primeiro volume aborda o período que vai da criação do conceito da série original estrelada por William Shatner e Leonard Nimoy até os anos seguintes ao seu cancelamento.
Jornada nas Estrelas foi uma das primeiras séries a debater questões como política e injustiça social e foi também uma das primeiras a apresentar um elenco multicultural e multirracial. Talvez por isso a série tenha conquistado uma legião de fãs apaixonados, que inclui nomes que vão de Martin Luther King Jr. a Barack Obama, de Angelina Jolie a Eddie Murphy. Para mostrar como o lendário piloto lendário criado por Roddenberry vendera há cinco décadas viria a se tornar uma franquia que impactou o mundo, dois dos maiores especialistas mundiais em ficção científica, Edward Gross e Mark A. Altman, conversaram com profissionais e personalidades que tornaram esse fenômeno possível. Além do genial criador de Jornada nas estrelas, a dupla ouviu produtores de cinema e tv, executivos de emissoras de televisão, roteiristas, diretores como J. J. Abrams Philip Kaufman e Robert Wise, e membros do elenco, como William Shatner, Leonard Nimoy e Nichelle Nichols, que interpretaram respectivamente os lendários capitão Kirk, sr. Spock e tenente Uhura.
Dedicado tanto aos fãs da franquia e aos apaixonados pela cultura pop quanto àqueles que querem conhecer um pouco mais sobre os surpreendentes bastidores das produções hollywoodianas, 50 anos de Jornada nas estrelas é a coleção definitiva sobre uma série que se tornou objeto de culto e um verdadeiro mito contemporâneo.
Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino Amazon


Mulheres que viajam sozinhas com certeza já ouviram essa pergunta.
Seja em outro continente ou na cidade vizinha, é sempre um ato de coragem decidir conhecer um lugar por conta própria.
Neste livro, Gaía Passarelli fala com sinceridade e bom-humor sobre suas aventuras sozinha pelo mundo.
Ela não vai te dizer pra largar tudo e sair por aí, nem te dar dicas de como ser cool em Nova York.
Estas são histórias sobre ser consolada por um xamã andino, molhar os pés nas águas do mar do extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas.
É sobre viajar e voltar pra casa.
Acima de tudo, este é um livro que fala sobre ser mulher e, ao mesmo tempo, ser livre pra viajar por aí sem companhia, sem medo e sem preconceito.
Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon



Na véspera de sua independência, o Brasil tinha tudo para dar errado. O novo país já nascia falido.
Nesta edição juvenil do best-seller 1822, ricamente ilustrada com as aquarelas da artista plástica Rita Bromberg Brugger, o escritor Laurentino Gomes relata como o Brasil de 1822 acabou dando certo por uma notável combinação de sorte, improvisação, acasos e também de sabedoria dos homens responsáveis pela condução dos destinos do novo país naquele momento de grandes sonhos e muitos perigos.
Embarque nesta leitura e conheça a história de nossa independência de uma forma leve e divertida.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino Amazon



Escritor e ensaísta nova-iorquino, Joshua Ferris é uma das revelações da literatura em língua inglesa. Além de possuir diversos trabalhos publicados em revistas literárias de renome, o autor foi um dos finalistas do Booker Prize 2014 com o romance Acordar outra vez, lançamento da Globo Livros. Entre as tiradas irônicas do autor, o título aborda temas como a morte, o amor, a busca incessante pela felicidade, a angústia dos tempos atuais e nossa relação de amor e ódio com a tecnologia.
Paul C. O’Rourke, dentista, ateu e um pessimista torcedor do Red Sox, é morador do Brooklyn. Em meio a uma rotina entediante e solitátia, o personagem faz analogias bem-humoradas entre a prática de sua profissão e o sentido da vida.
Mais feliz do que triste em seu trabalho, apesar da insônia crônica e da angústia constante, Paul encontra nas tarefas do dia-a-dia de seu consultório respostas para muitas de suas inquietações. O convívio com sua auxiliar odontológica, com a recepcionista, que não por acaso também é sua ex-namorada, e com os pacientes torna-se fonte de inspiração para suas impressões sobre a humanidade – dos assuntos mais profundos até os detalhes cômicos do cotidiano.
A vida regrada e monótona de Paul sofre uma reviravolta quando ele descobre que teve sua identidade clonada em contas do Facebook e do Twitter e que até mesmo seu pacato consultório dentário ganhou uma página na internet. O suposto charlatão se empenha em promover uma religião antiga e pouco conhecida e assina com o nome de Dr. Paul C.O’ Rourke.
A partir daí, Paul revê toda a sua vida, seus relacionamentos e suas crenças, indagando-se quem ele realmente é – seria o Paul virtual mais real do que o de carne e osso? – enquanto traça uma analogia sobre o papel que a tecnologia desempenha na vida das pessoas comuns. Talvez, o que a princípio lhe parece um ato criminoso, acabe servindo de espelho para tudo aquilo que o incomoda em si mesmo.
“Era um impostor, um Paul C. O’ Rourke que, ao contrário de mim, tinha algo urgente a dizer. Eu não comentava na internet, exceto minhas opiniões sobre o Red Sox, porque, para ser perfeitamente honesto, o verdadeiro Paul C. O’ Rourke não tinha nada a dizer”, afirma. 
Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino Amazon 



Best-seller absoluto na Argentina, O punhal é um romance que investiga os meandros da polícia e da política como organizações mafiosas, que guardam entre os altos escalões de suas fileiras os verdadeiros senhores do narcotráfico latino-americano.
Narrada por um agente da inteligência argentina que se infiltra em uma influente quadrilha criminosa como o guarda-costas da sensual ex-amante de um dos chefões do tráfico internacional, esta é uma trama que mostra que é impossível mudar o mundo sem sujar as mãos e que o desejo – por poder, por dinheiro, por uma mulher -- é a mais destruidora de todas as drogas.


Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon



Em Tintim no Congo, o jornalista e seu cão Milu desembarcam no antigo Congo Belga, na África, para realizar uma série de reportagens. Além de enfrentarem os perigos da selva, os dois encaram um perigoso bandido que está tentando expandir seus negócios de diamantes na região. Esta é uma edição fac-similar da série As aventuras de Tintim, lançada pela primeira vez em 1931.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino Amazon



Em Tintim na América, a dupla desembarca em Chicago para deter os homens de Al Capone. Após descobrir o paradeiro dos bandidos, Tintim e Milu vão parar em uma tribo de peles-vermelhas, e o encontro com os nativos americanos não será nada amigável. Esta é uma edição fac-similar da série As aventuras de Tintim, lançada pela primeira vez em 1931.






Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino Amazon


Em Os charutos do faraó, Tintim e Milu vão em busca da tumba perdida do faraó Kih-Oskh. Logo após a descoberta, percebem que ela na verdade é uma fachada para uma sociedade secreta de traficantes internacionais que escondem misteriosos charutos em sua base. Para mandá-los para trás das grades, Tintim e seu companheiro precisarão de uma boa dose de coragem e sorte. Esta é uma edição fac-similar da série As aventuras de Tintim, lançada pela primeira vez em 1932.



Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino Amazon



This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Lançamentos de Setembro @GloboLivros

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×