Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Filmes Infantis

Filmes Infantis são uma verdadeira maravilha: enquanto as crianças se aquietam absorvendo boa fonte de entretenimento, podemos curtir alguns momentos de descanso ou realizar alguma atividade pendente.

O que muitas vezes não percebemos são os benefícios que Alguns Filmes Infantis possuem a longo prazo, no sentido de trazer ensinamentos consistentes, como: conhecer, valorizar e respeitar as singularidades entre as pessoas, refletir sobre bons valores e princípios, ensinar sobre maldade e bondade, trazer sentimentos de esperança e fé e, talvez o mais benéfico em se tratando de consciência do papel do ser humano no planeta, demonstrar e ensinar a importância do meio ambiente.

Veja agora alguns filmes infantis que incentivam boas atitudes com o meio ambiente. Fique atento e contribua para a educação da nova geração.

filmes infantis

O Rei Leão é até hoje home vídeo mais vendido da história, com 55 milhões de cópias. 4,5 milhões de fitas foram vendidas só no primeiro dia.

Filme O Rei Leão (1994)

A nostalgia bateu forte, não é? Esse queridinho da geração anos 90 ensina, além de vários outros valores interessantes, a importância de cada ser vivo na natureza, a questão da cadeia alimentar e a mensagem de que existe um equilíbrio na natureza. Esses conceitos já começam a ser demonstrados ainda no princípio do filme, com a música “O ciclo da vida”.

Filme Pocahontas (1995)

É uma história que educa no sentido em que demonstra a necessidade de se viver pacificamente com outros povos e a natureza, sugere a questão da exploração do homem às riquezas naturais e enaltece o respeito à biodiversidade.

Filme Avatar (2009)

O longa-metragem mistura ficção com realidade. Nele, é sugerida a utilização de novas tecnologias para a busca de recursos fora do planeta. Dessa Forma, expõe ao espectador a questão da diminuição de recursos na Terra e a necessidade de busca de soluções.

Filme Procurando Nemo (2003)

Apesar de passada com sutileza, uma reflexão muito importante surge ao demonstrar o estresse dos peixes presos em aquário. Também apresenta ao público a beleza da biodiversidade marinha, a função de cada animal no mar e os danos da poluição marinha.

Filme Irmão Urso (2003)

O filme ensina que nem todo animal grande é perigoso. Dessa forma, mostra que é importante respeitar e cuidar de todos os bichos da natureza.

Filme 101 dálmatas (1996)

Muito instrutivo ao taxar como monstruosidade o ato humano de matar animais para suprir necessidades supérfluas, como produção de casacos de pele. Levanta, dessa forma, a questão do consumismo desenfreado.

 Veja Também: Cinemas

Filme Rio (2011)

As questões mais destacadas são a da importância da preservação de espécies ameaçadas de extinção e sobre o tráfico de animais. O filme também destaca a função dos cientistas na tentativa de minimizar esses problemas.

Filme A era do gelo (2002)

O longa evidencia o valor da biodiversidade e trata sobre animais que viveram no período pré-histórico, levando a criança a começar a questionar sobre o papel da evolução, adaptação animal e extinção.

Filme Vida de inseto (1998)

A história sugere a importância dos animais sociais (nesse caso, formigas) para o desenvolvimento saudável do ecossistema. Mostra como é realizada a divisão de tarefas for esses insetos e como cada papel, por si só, é essencial para a vida de toda a população de formigas.

Consiga um tempo para assistir junto ao seu filho a um desses filmes infantis. Pois além de fazê-lo se sentir mais feliz por estar em sua companhia, você poderá, ao final do filme, perguntar o que ele entendeu e começar a introduzir os valores demonstrados. Isso o ajudará bastante a buscar ideias que não tenham sido absorvidas durante o filme. Além disso, você estará contribuindo com a habilidade de interpretação, que é uma capacidade que exige bastante esforço, sobretudo às crianças mais novas.

Deixe um comentário com outras sugestões de filmes infantis!



This post first appeared on FilmCine, please read the originial post: here

Share the post

Filmes Infantis

×

Subscribe to Filmcine

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×