Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[News] Um norte-americano fabrica um carro com carroceria de cânhamo

Um norte-americano está a fabricando Carros esportivos com carroçaria de cânhamo em pequena escala. Bruce Dietzen é um ex-executivo do setor de tecnologia e faz alguns anos que decidiu dedicar-se para recuperar o potencial de fibra de cânhamo na fabricação de carros, e agora está produzindo carros, mediante pedido.

O resultado é um carro desportivo com estilo dos anos 50, cujo corpo é feito inteiramente de fibras de cânhamo. De acordo com o fabricante, este material é mais leve e mais forte do que o aço e fibra de vidro e mais tarde espera fabricar mais peças do carro com o material.

O objectivo consiste em reduzir a contaminação que ocorre durante a fabricação do veículo. Bruce Dietzen quer começar substituindo todas as peças de plástico para as fibras de cânhamo e provar que os carros podem ser feitas 100% com cânhamo e serem funcionais para empresas automobilísticas tomarem como exemplo.

O fabricante declara ter se inspirado por Henry Ford, de quem se diz ter construído um protótipo de carro com alguns materiais vegetais. Embora seja verdade que a Ford investiu no projeto de um carro semelhante, o tempo tem mitificado esta realidade. O preço inicial do carro é $ 40.000 ou superior dependendo do grau de personalização.

Fonte: Revista Cáñamo




This post first appeared on Maconharia, please read the originial post: here

Share the post

[News] Um norte-americano fabrica um carro com carroceria de cânhamo

×

Subscribe to Maconharia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×