Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Crítica: “Jack Reacher: Never Go Back”

Jack Reacher: Never Go Back“, conta a história de um antigo militar do exército dos EUA, Jack Reacher (Tom Cruise) que tem como missão ajudar a major Susan Turner (Cobie Smulders) de uma cilada que a liga a um esquema de tráfico de armas. Pelo meio, Reacher terá de lidar com uma jovem de 15 anos chamada Samantha Dayton (Danika Yarosh) que pode ser a sua filha biológica.

Em termos da história do filme, a verdade é que não nada de extraordinário, nem diferente daquilo que estamos habituados a ver num filme de ação. No entanto tem alguns pontos interessantes que enriqueceram de certa forma a história. Primeiro a inclusão desta filha biológica de Reacher não vem por acaso. Serve essencialmente para tornar mais humano um personagem frio, distante e com um ar sempre em sofrimento e desconfiança. Neste filme conseguimos ver um Reacher muito mais do que um militar feito para matar e levar a cabo uma missão.

Outro aspeto interessante neste filme é o facto de ser destacado ao longo da trama a importância das mulheres no exército norte-americano. De salutar o realce das mulheres na vida militar, demonstrando que está longe de ser um mundo exclusivo dos homens.

Por último, a partilha de protagonismo entre a personagem de Cruise e de Smulders. O que é certo é que a atriz nunca se deixou absorver pelo natural maior foco na personagem de Cruise e esteve de facto muito bom. A sua carreira até a momento tem sido pautada por boas escolhas, tentando assim descolar-se um pouco da Robin de “How I Met Your Mother“, após tantas temporadas nesse papel. Quanto a Tom Cruise, estava nas suas sete quintas.

Resumindo é um filme entretido de se ver, com boas cenas de ação e com uma forte influência das personagens femininas no desenrolar da história.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Crítica: “Jack Reacher: Never Go Back”

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×