Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

UMA BIOGRAFIA HONROSA

UMA Biografia Honrosa


Plínio Dall´Agnol

Há poucos dias a comunidade hamburguense  perdeu uma  respeitável e destacada personalidade:  A Sra. Leslie Waltrudes Schröer, faleceu, prestes a completar 89 anos de idade( domingo, dia 23).Graças a sua neta Deyse Brandt, conheci melhor  o currículo da avó ilustre. Dona Leslie, como a chamávamos, era formada Pela Fundação Evangélica. Possuía importantes cursos de aperfeiçoamento na área de finanças públicas, com cursos na Alemanha  e estágios em Berlim e Eckernförde. Começou a vida profissional em 1939, classificada em 1º lugar no Concurso Público da Prefeitura Municipal, onde exerceu os mais importantes cargos.
Assessorada pela filha Dilú Engel que viria a substituí-la posteriormente, exerceu  a Coordenação do CERTAM-Centro Regional de Treinamento Municipal, para a Região Sul.Foi Chefe da Divisão Financeira do CLAVESUL-Serviço de Classificação de Produtos Vegetais, a convite do Governo do Estado. Representou o munícipio em inúmeras entidades e comissões e tanto em Novo Hamburgo como em outros municípios.
A Portaria de Louvor Funcional do Prefeito Alceu Mosmann para a Sra.Leslie Waltrudes Schröer, em sua aposentadoria  destaca:
...”Que desempenhando cargos e funções por mais de trinta anos, com patriotismo, honra, lealdade, dedicação, além de ser conhecedora profunda dos problemas municipais, colaborando e emprestando com sua inteligência, integridade e zelo pela coisa pública, assinalados serviços, de modo especial a Secretaria Municipal da Fazenda. A sua retidão e trato lhe conquistou o respeito, a estima e a amizade dos colegas...nosso agradecimento pela colaboração que nos prestou em muitíssimas oportunidades, em tarefas estranhas à sua Secretaria, tendo sempre pontificado seu espírito público no desempenho seguro de tarefas em pról da dinamização dos serviços administrativos e de interesse da comunidade.”
Nas homenagens de corpo presente estiveram seus familiares, amigos e um expressivo número de ex-funcionários da Prefeitura Municipal.  Além da oração do pastor evangélico, pronunciaram-se de forma emotiva os ex-prefeitos Alceu Mosmann e Níveo Leopoldo Friedrich, reiterando seu reconhecimento pelos elevados serviços prestados por Dona Leslie.
Dialogando com Renato Engel, genro de Dona Leslie, concluímos que ela foi sim uma líder que comandava, nunca pedia, dava com parcimônia e justiça.
Plínio Dall´Agnol é professor/pós-graduado em Antropologia Cultural




This post first appeared on Cultura Escrita, please read the originial post: here

Share the post

UMA BIOGRAFIA HONROSA

×

Subscribe to Cultura Escrita

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×