Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Infância e Adolescência Missionária define Assembleia Nacional 2013


IGREJA NO BRASIL

Redação Portal A12



Coordenadores estaduais da Infância e Adolescência Missionária (IAM), de todo o país, reunidos em Assembleia Nacional, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília (DF), planejaram o calendário de atividades para o trabalho em 2013.

Entre os eventos programados destaca-se a Jornada Nacional da IAM que abrirá o Ano da Obra no Brasil, no dia 26 de maio de 2013, com atividades previstas para acontecer ao mesmo tempo em todas as dioceses.

O secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros levou propostas em base a experiências de Jornadas Nacionais realizadas em países do Cone Sul e destacou algumas atividades para ajudar a vivenciar o evento que marca os 170 anos da fundação da Obra.

A partir de 2013, a Jornada Nacional passa a acontecer todos os anos no último domingo do mês de maio quando serão recolhidos os tradicionais cofrinhos com as ofertas, fruto do sacrifício das crianças e adolescentes. A cada ano, as atenções se voltam para um continente começando, em 2013, pela América.

Após analisar várias propostas vindas dos grupos de trabalho a Assembleia escolheu como tema para a Jornada Nacional de 2013: “IAM da América a serviço da Missão”; e lema: “Vocês
O diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti, destacou a importância da IAM para a Igreja.

“As POM têm muito a agradecer pelo trabalho da IAM que são a menina dos olhos na animação missionária da Igreja no Brasil. A CNBB reconhece a sua importância. Precisamos seguir apostando nas crianças e adolescentes para intensificar a caminhada. Deus está nos abençoando”, afirmou.


Com informações da POM

Fonte: A12.com


This post first appeared on JUVENTUDE EM AÇÃO, please read the originial post: here

Share the post

Infância e Adolescência Missionária define Assembleia Nacional 2013

×

Subscribe to Juventude Em AÇÃo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×