Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DENTISTA LUÍS-GOMENSE É PRESO EM PAU DOS FERROS

Em Pau Dos Ferros, Ministério Público e Polícia Civil enquadram dentista que batia o ponto em Unidade de Saúde, mas ausentava-se para realizar atendimentos em clínica particular.
Na manhã desta quinta-feira (12), os representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) solicitaram o apoio de uma equipe de policiais que integram a 4ª DRPC, com sede em Pau Dos Ferros, para efetuarem uma diligência no Centro de Saúde Caetano Bezerra do Nascimento, localizado no Bairro Manoel Deodato, que culminou com a condução do cirurgião/dentista José Terceiro Nunes até a Delegacia Regional de Polícia Civil.
Segundo informações, após uma auditoria realizada pelo Ministério Público Federal (MPF/RN), em parceria com o MP/RN, nos relógios de ponto das unidades de saúde do município, teria sido constatado que o dentista José Terceiro Nunes batia o ponto no referido Centro de Saúde, porém, ausentava-se para realizar atendimentos em sua clínica particular. 
A conduta irregular do dentista é grave e considerada como criminosa, principalmente, pelo fato do profissional estar, supostamente, inserindo informações falsas no sistema CNES, do Ministério da Saúde, sem dar expediente, mas, também, por deixar a população totalmente desassistida de um atendimento adequado, apesar de ser remunerado com recursos públicos.
Ainda segundo o que nos foi repassado, a diretora do Centro de Saúde Caetano Bezerra do Nascimento também foi conduzida à Delegacia para prestar alguns esclarecimentos. A secretária de Saúde do Município deverá ser ouvida posteriormente.
Embora o entendimento do Ministério Público seja de que a situação flagrancial se aplicava naquele momento somente ao dentista, informações preliminares dão conta que não está descartada a possibilidade de outras partes serem responsabilizadas por possíveis conivências.
Vale salientar que tanto o Ministério Público Federal quanto o Ministério Público Estadual estão movendo Ações de Improbidade contra o atual prefeito de Pau Dos Ferros, Fabrício Torquato (PSD), em virtude da ocorrência de irregularidades semelhantes em sua gestão.
Pelo visto, esse assunto ainda vai dar "muito pano pra manga". Aguardemos...

Fonte: Política Pauferrense.


This post first appeared on LUÍS GOMES RN, please read the originial post: here

Share the post

DENTISTA LUÍS-GOMENSE É PRESO EM PAU DOS FERROS

×

Subscribe to LuÍs Gomes Rn

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×