Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

POLÍTICA EM LUÍS GOMES: PRAZOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2016

O ano de 2016 é um político especial, porque remete a particulares importantes, que não podem fugir do crivo e da avaliação da população e, especialmente, dos eleitores. As eleições municipais acirram mais os ânimos por envolver diretamente figuras e personagens do cotidiano local.
A data da eleição já está decidida, o Primeiro Turno será dia 02 de outubro. Até lá algumas etapas precisam ser respeitadas, dentre as quais, o eleitor será o grande alvo, a “joia mais preciosa”.
Em Luís Gomes, por exemplo, ainda existem interrogações em relação aos possíveis Candidatos à Prefeitura Municipal e a Casa Legislativa. Dentre as incertezas, uma se excetua, quando é tida como certa a candidatura da atual prefeita do município.
De qualquer modo, as eleições municipais desse ano possuem um contexto único e desafiador, tanto para candidatos como para eleitores. Além de convivermos com uma série de crises (política, econômica, moral, institucional, hídrica, confiança), a população tem a obrigação moral ou cívica de avaliar as atitudes e o desempenho de seus representantes. Será que respeitou e valorizou o seu voto? Será que foi um político compromissado e produtivo? A conduta e as ações do representante corresponderam a sua publicidade Eleitoral, ou foi apenas uma propaganda enganosa? Isso não pode passar em vão! É preciso que os eleitores luís-gomenses valorizem mais esse tipo de avaliação crítica e de mérito.
De acordo com o site www.eleicoes2016.com.br, as principais datas do calendário eleitoral dos candidatos no ano de 2016 são as seguintes:
Domicílio Eleitoral
Dia 2 de outubro de 2015, um ano antes da eleição, foi o último dia para o candidato transferir o seu domicílio eleitoral para o município onde irá concorrer em 2016.
Filiação Partidária
O último dia para o candidato estar filiado a um partido político ou trocar de legenda foi dia 2 de abril de 2016, seis meses antes da eleição, desde que o prazo determinado pelo estatuto do partido não seja superior aos seis meses.
Campanha Intrapartidária
Somente a partir do dia 5 de julho de 2016 os candidatos podem dar início à campanha intrapartidária para indicar o seu nome como o candidato do partido ou coligação. Não é permitido o uso de rádio, televisão ou outdoor.
Convenções Partidárias
Os partidos e coligações escolherão Seus Candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador entre os dias 20 de julho e 5 de agosto de 2016.
Registro da Candidatura
15 de agosto de 2016 é a data limite para os partidos e coligações registrarem os seus candidatos nos cartórios eleitorais até as 19h.
Propaganda Eleitoral
O período da propaganda eleitoral em 2016 terá início no dia 16 de agosto, terminando dia 30 de agosto, referente ao primeiro turno. Nos municípios que terão segundo turno o período começa as 17h do dia 3 de outubro e vai até dia 29 de outubro.


This post first appeared on LUÍS GOMES RN, please read the originial post: here

Share the post

POLÍTICA EM LUÍS GOMES: PRAZOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2016

×

Subscribe to LuÍs Gomes Rn

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×