Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Seriado: O mais clássico de todos

Chaves (El Chavo del Ocho) é uma famosa série de televisão humorística mexicana criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños e exibida originalmente entre 20 de junho de 1971 e 12 de janeiro de 1992. O enredo gira em torno das aventuras de Chaves (El Chavo), um menino órfão que mora em um barril, e de outros moradores de uma vila suburbana fictícia.

A série estreou em 20 de junho de 1971 no Programa Chespirito, produzido pela Televisión Independiente de México e transmitido no canal 8 (do México). Em 1972, o canal transformou-se na atual Televisa e o programa se tornou uma série semanal com duração de meia hora, formato mantido até seu encerramento, em 12 de janeiro de 1992.

A frequente ocorrência de expressões idiomáticas mexicanas tornou Chaves muito difícil de traduzir para outras línguas, exceto para o português, que é muito similar ao espanhol. A música-tema da série, The Elephant Never Forgets, versão lúdica da As Ruínas de Atenas, de Beethoven, foi composta por Jean-Jacques Perrey em 1967 e Gershon Kingsley, que são pioneiros no campo da música eletrônica. No Brasil, a música-tema é a canção Aí vem o Chaves. 

El Chavo alcançou grandes índices de popularidade em toda a América Hispânica, bem como na Espanha, Brasil, Estados Unidos, entre outros países. No Brasil, a série ainda é muito popular e tem desenvolvido um grande seguimento cult pela Geração Y. No Brasil é exibida pelo SBT desde 24 de agosto de 1984, é exibido também pelo Cartoon Network.

Mais? Leia o artigo completo na Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/El_Chavo_del_Ocho 

No dia 1° de janeiro de 2007, no SBT estreou no Brasil Chaves em Desenho Animado (conhecido também como Chavo Animado), uma série de desenho animado produzido pela Televisa e Ánima Estudios, baseado no seriado original. As histórias do desenho foram escritas pelo próprio Roberto Gómez Bolaños que interpretava o personagem principal na série de televisão, mas foi seu filho Roberto Gómez Fernández que teve a ideia de produzir a animação.

Mais sobre o Desenho animado? http://pt.wikipedia.org/wiki/El_Chavo,_La_Serie_Animada


Além do desenho animado, Chaves gerou livros, gibis, brinquedos e outros, não dá para deixar de citar o Street Chaves, um jogo de luta no estilo Street Fighter, com os personagens e cenários do Chaves: http://www.superdownloads.com.br/download/125/street-chaves/

No dia 28 de fevereiro de 2012 um canal do Chaves no Youtube publicou 153 episódios da série. Os vídeos tem a dublagem original em português e são exibidos na integra, sem os cortes que as emissoras de TV costumam fazer. Não se sabe se o canal é oficial e não há menções à Televisa, nem ao SBT.
Mais? Leia a notícia.

O canal, citado acima, não permite a incorporação, vão alguns vídeos de outros canais então:

Chaves em Acapulco (completo!):


O violão do Seu Madruga:


Os espíritos zombeteiros (completo!) :


Ah! Chaves também está no Netflix!

Não tenho dúvida que você já assistiu isso.

Gostou? Compartilha logo ali abaixo ou direto na sua rede social favorita.

Abraço e até mais!


This post first appeared on Crássicos, please read the originial post: here

Share the post

Seriado: O mais clássico de todos

×

Subscribe to Crássicos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×