Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Top Fashion – Revolução na fotografia de moda chinesa

Mulher, mãe [duas vezes], 33 anos, pintora, arquiteta, design gráfico, cenógrafa, acupunturista, praticante de Tai Chi, top fashion e revolucionária da fotografia de moda. Chen Man mudou para sempre o fotografar do mundo fashion chinês. 

Ligada ao mundo atual, como seu marido, dono de uma marca de skate e líder de batalhas de Hip Hop Underground para crianças, Chen Man une o tradicional e o moderno em Suas Fotografias. Enlaçadas por quaisquer dos mais tradicionais destinos chineses suas fotos têm sempre um toque, ainda que sutil, de uma China Moderna que ela deseja apresentar ao mundo. O que faz com maestria.

Definindo beleza

A beleza para a fotógrafa nasce de duas fontes distintas e autênticas: a natural e a tecnológica. Por isso conta com poucos modelos profissionais, preferindo trabalhar com adolescentes tibetanos [um, dos vários grupos étnicos chineses] escolhidos pessoalmente e com extremo critério. Assim, considera que consegue captar e representar a beleza da China moderna.

Beleza da China moderna




A beleza definida por Chen Man em suas fotografias quase sempre não é o ideal de seu povo. Há pouquíssimo tempo as mulheres chinesas começaram a usar maquiagem e a indústria da beleza chinesa ainda sofre resistências. Ainda assim, a fotógrafa prefere as modelos de pele clara, olhos asiáticos, perfeitos para um desfile de Moda, como a modelo Fan Bing Bing.

Fan Bing Bing interpretado personagens masculinos

A parceria da fotógrafa e da modelo interpretando personagens masculinos nada tem de rude ou grosseiro, ao contrário, é atraente, sensual e encantador.

A beleza exposta por Chen Man é forte, ousada, chinesa, onde a realidade é o início e a tecnologia o apoio para atingir o ideal buscado, mantendo, entretanto, seu princípio básico: a autenticidade.

Beleza forte, ousada, chinesa














Veja também: 
Mulheres e moda através das lentes de Lillian Bassman 
Moda multiuso: modelos criados por Soepboerv

Fontes: site de Chen Man; Bloginvoga; I-D; The China Watch 

ABBraços fraternos e
Bom fim de semana
MarGGa Duval

Subscreva o Mol-TaGGe e receba as atualizações em seu email
Não esqueça de confirmar sua subscrição!
Clique na imagem para seguir o blog


Este artigo pertence ao Mol-TaGGe.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.


This post first appeared on Mol-TaGGe - Arte E Cultura, please read the originial post: here

Share the post

Top Fashion – Revolução na fotografia de moda chinesa

×

Subscribe to Mol-tagge - Arte E Cultura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×