Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os Pais da Disney

Dia dos Pais chegando, e no espirito de igualdade é hora de fazer o post para comemorar a data. Assim como no especial de Dia das Mães, vamos listar as figuras paternas das animações da Disney. Afinal é sabido que família completa é um privilégio nos filmes da casa do camundongo, mas há quem diga que os pais tem uma taxa de sobrevivência e presença mais alta. Sera?

Confira a extensa lista de "pais da Disney"!

Gepeto (Pinocchio)
Tinha tanta vontade de ser pai, que construiu seu próprio filho de madeira e teve seu pedido atendido por uma fada. Enquanto o Pinocchio aprendia em sua jornada mundo à fora, o velho carpinteiro ficou perdido no estômago de uma baleia em sua procura pelo menino.

Pai de Cinderela e o Rei (Cinderela)
Aparece apenas em uma imagem. Segundo a narração é um pai bem intencionado, mas sabemos que ele tem péssimo gosto para esposas. Já o Rei, está preocupado com o futuro do reino e de seu filho, tanto que promove um tal baile para o Príncipe.

Querido (A Dama e o Vagabundo)
Compra Lady e assim como a esposa "Querida", a trata como Filha até a chegada do bebê de verdade. Com ciumes Lady foge de casa e durante a aventura acaba encontrando um pai para seus próprios filhotes, o Vagabundo.

Pongo (101 Dálmatas)
É pai de 15 dos 101 dálmatas, e não hesita em enfrentar perigos por seus filhotes. 

Pai de Bambi
O cervo mais respeitado da região por ser o mais velho, é o apoio de simba após a morte de sua mãe. E é só isso! Fazer o que, o drama aqui é a morte da mãe. Já superou esse trauma?

Fa Zhu (Mulan)
É o pai de Mulan, uma das poucas com família grande. É para poupá-lo, que a jovem decide se disfarçar de homem e se juntar ao exército chinês. Por ele, ela salva a China, mas Fa Zhu fica mais satisfeito por ter sua filha de volta.

Maurice (A Bela e a Fera)
O pai de bela é um inventor maluco. Nada ortodoxo deixou a filha crescer com conhecimento e opinião própria. Atrapalhado, acaba se tornando prisioneiro no castelo da Fera, e a filha se sacrifica trocando de lugar com ele. Maurice ainda tenta inutilmente encontrar ajuda para resgatar a moça. não funciona, afinal ele é o inventor maluco da cidade.


Rei Tritão (A Pequena Sereia)
Além de governar os sete mares, tem 5 filhas. A caçula é obcecada por humanos, e causa "altas confusões". Mesmo com a desobediência da menina, está lá por ela, seja se tornando um guerreiro gigante, ou um escravo da vilã.

Rei Fergus (Valente)
Outra sortuda com grande família é Merida. Seu pai é o Rei de Dumbrock, e não liga muito para disciplina e regras de etiqueta. Resultado disso, é que herdeira de sua personalidade forte e coragem, Merida se torna uma "valente" guerreira.

George Darling (Peter Pan)
Estressado pai de Wendy, João e Miguel, só quer dar uma vida decente para seus filhos. Passa quase todo o filme ausente, mas isso é porque a criançada foge para a Terra do Nunca. Mas vale lembrar o protagonista é Peter Pan e ele não tem pai.

Sultão de Agrabha (Aladdin)
Bonachão e desajeitado, sua maior preocupação é conseguir um bom casamento para filha (naquela sociedade, sinônimo de proteção para a mulher). É claro, a moça discorda. Ele acaba se deixando influenciar, e hipnotizar, por seu Grande Vizir do mal Jaffar. Mas no final, muda as leis para que Jasmin possa se casar com Aladdin.

Cornelius e Bud (A Família do Futuro)
Essa é complicada! Cornelius é paí de Wilbur, este último viaja no tempo para dividir uma aventura com o órfão Lewis. Ao final do filme - OLHA O SPOILER - Lewis é adotado por Bud e ganha seu novo nome Cornelius. Provavelmente uma das relações pai-filho mais interessantes da Disney!

Gil Hopps (Zootopia)
É o pai a mãe da protagonista Judy, a coelhinha corajosa de Zootopia. É um pai amoroso, mas sua natureza pacata de coelho não o deixa torcer pelos sonhos ambiciosos da filha.

Zeus e Anfitrião (Hércules)
Os dois pais de Hércules, biológico e adotivo respectivamente. O segundo aparece pouco na animação, enquanto o primeiro só complica a vida do herói, com os complicados jogos de poder do monte olimpo.

Marlin (Procurando Nemo)
Pai protagonista, traumatizado pela morte de sua esposa. Vive com medo dos perigos do oceano, mas o enfrenta sem hesitar para resgatar seu único filho, Nemo. O super-protetor acaba perdendo o medo e aprendendo a ser um pai melhor, e até "adota" mais uma filha a esquecida Dory.

Charlie (Procurando Dory)
Além de conseguir a proeza de se reproduzir em um aquário (na vida real a espécie cirurgião-paleta, é incapaz de se reproduzir em cativeiro), o pai de Dory, teve que aprender a cuidar de uma filha com uma deficiência. A perda de memória da protagonista a levou para longe dos pais por muito tempo, mas eles não mediram esforços para procurá-la.

Chefe Powhatan (Pocahontas)
O pai de Pocahontas tinha a tarefa complicada de defender sua tribo do homem branco, mas acaba aprendendo com a filha que uma convivência poderia ser possível. Infelizmente nem todos os homens brancos entenderam a mensagem.

Pais ausentes vítimas das circunstâncias.... 

Pai de Rapunzel (Enrolados)
Coitado, esse teve a filha sequestrada ainda bebê, e só foi encontra-la já com 18 anos. Tudo que podemos dizer é que ele não mediu esforços durante a gestação da menina, encontrando uma rara flor mágica para que bebê e mãe sobrevivessem. E que nunca deixou de procurar por sua princesa perdida. Não é pouca coisa.

Reis Estevão e Humberto (A Bela Adormecida)
Respectivamente pais de Aurora e Felipe. O segundo aparece pouco, enquanto o pai da protagonista esquece de enviar um convite de batizado. A consequência deste deslize é que sua filha precisa ser criada por fadas para evitar a maldição de Malévola, que deve atingi-la aos 16 anos. (Não era mais fácil, mandar a menina viajar aos 15 e voltar aos 17?). Juntos a dupla de pais conseguiu a proeza de combinar um casamento arranjado bem sucedido.

Triste mesmo são os patriarcas, mortos tragicamente em cena (ou quase isso)...

Mufasa (O Rei Leão)
A morte dele fez (e ainda faz) muita gente chorar. Mas no pouco tempo que teve com o filho Simba, ele conseguiu passar os valores mais importantes. Assim mesmo após crescer longe, criado por Timão e Pumba, o leãozinho se torna um bom rei. Agora tente não pensar que como leão alfa da matilha, Mufasa provavelmente é também pai de Nala a namorada de Simba.

Rei de Atlântida (Atlantis - O Reino Perdido)
Outro soberano que morre em cena. Não antes de criar sozinho a filha Kida e garantir que a moça não tenha o mesmo destino trágico da mãe, ao passar a responsabilidade para o mocinho Milo.

Rei de Arendelle (Frozen)
Tô achando que não é boa ideia ser pai e Rei na Disney, considerando que o pai de Elza e Anna também morre no início do filme. Mas cria suas filhas até quase a idade adulta. Dando uma atenção especial à Elza e seus dons, mesmo que não descubra a melhor forma de lidar com eles.

Pai de Tarzan
.. entretanto existem teorias de que os pais de Elsa e Anna sobreviveram ao naufrágio e foram para na África onde tiveram, Tarzan e foram mortos por um leopardo. Acho essa teoria forçada, pois além de oficialmente ingleses e de aparência diferente, o casal já tem um bebê quando sai do navio. E para completar o pai de Tarzan também morre no início do filme, não antes de salvar esposa e filho do navio, e tentar construir uma vida na selva.

James (A Princesa e o Sapo)
Aposto que você não sabia o nome do pai de Tianna. Antes de morrer logo nos primeiros minutos do filme, compartilha seu sonho de abrir um restaurante e habilidades culinárias com a filha, dando à ela um sonho e objetivo. Também ensinou o valor do trabalho, e de compartilhar as boas coisas.

Menção Honrosa

Stan Lee (Operação Big Hero)
O criador de muitos dos seus heróis favoritos é o pai de Fred, um dos heróis de Operação Big Hero. Arroz de festa em filmes da Marvel, ele marca presença na cena pós créditos deste longa, que é inspirado no título de quadrinhos homônimo da Marvel Comics.

Ter família é complicado na Disney, seja você pai, mãe ou filho. E as figuras paternas tem tanta importância quanto às mães, nestas jornadas que ensinam muito aos filhos do mundo real.

Feliz Dia dos Pais!

*Lista de pais que nunca vimos (logo listamos os nomes dos orfãos filhos)
Branca de Neve, Dumbo (afinal ele veio de cegonha, literalmente, né!), Mogli, Quasimodo (O Corcunda de Nothre Dame), Penny (Bolt)

Leia outros especiais de Dia dos Pais, ea lista de Mães da Disney!


This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

Os Pais da Disney

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×