Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AVEIRO: Ordenação dos Primeiros Diáconos Permanente

Sé de Aveiro: 22 de Maio de 1988


Joaquim Simões
Afonso Henriques
Faz hoje 34 anos que os primeiros Diáconos Permanentes foram ordenados, na Sé de Aveiro, por D. António Marcelino, estando presente o Bispo Emérito, D. Manuel de Almeida Trindade. Foram eles José Joaquim Pedroso Simões, da Gafanha da Nazaré; Daniel Rodrigues, da Glória; João Afonso do Casal, da Glória; Manuel Fernando da Rocha Martins, da Gafanha da Nazaré; Luís Gonçalves Nunes Pelicano, da Palhaça; Fernando Reis Duarte de Almeida, de Óis da Ribeira; Afonso Henriques Campos Oliveira, de Recardães; Augusto Manuel Gomes Semedo, de Águeda; e Carlos Merendeiro da Rocha, da Gafanha da Nazaré. Destes, já partiram para o seio maternal de Deus Daniel Rodrigues, João Afonso do Casal, Fernando Reis Duarte de Almeida, Augusto Manuel Gomes Semedo e Carlos Merendeiro da Rocha.
Fernando Martins
Luís Pelicano
Posteriormente, foram ordenados outros que se dedicaram, cada um a sei jeito, à missão de servir a Igreja Católica no mundo complexo dos homens e mulheres do nosso tempo, sem regatearem esforços, sob a capa de Deus que nos recomendou, pelo exemplo e pela palavra de seu filho, Jesus Cristo, o mandamento novo: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.
Saúdo os colegas do meu grupo (Joaquim Simões, Afonso Henriques e Luís Pelicano) pela persistência da sua doação ao serviço diaconal, em prol das comunidades em que estão inseridos. Mas também me quero dirigir a todos os outros diáconos permanente da nossa Diocese e suas famílias, com um abraço fraterno e votos de muita saúde e paz. Que as bênçãos de Deus nos tornem mais fortes nas missões em que fomos investidos, são os meus votos.

Fernando Martins, 
Diácono Permanente

Nota: A ilustração foi lavra do saudoso Jeremias Bandarra



This post first appeared on Pela Positiva, please read the originial post: here

Share the post

AVEIRO: Ordenação dos Primeiros Diáconos Permanente

×

Subscribe to Pela Positiva

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×