Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

OVO de FOGO Cap . III


O Mundo de  FRed

Fred era um rapaz que sonhava muito,muito mesmo , mesmo até acordado. Dizem que o número treze é o número do azar , mas foi aos treze anos que Fred despertou de um mundo onde os carros e as velhas histórias que lhe eram contadas à noite entre bolachas de manteiga e leite com mel durante as longas noites febris e os meses de Inverno que ele sonhou com o Futebol .
Um dia transformou-se num atleta imaginário , não seria mais aquele menino que era apenas Frederico , mas algo mais imponente e forte seria Fred .
Porque não conhecem nenhum jogador de futebol chamado Frederico ? Frederico é tão grande e distante , parece” um beto “, terá que ser algo mais forte como Fred , ou simplemesmente SUPER FRED .
Foi então que Fred se embrenhou por outro mundo do Futebol ,onde as bolas , as caneleiras,jogadores , os passos, as técnicas , e por fim os treinadores tinham mais claramente um passo e uma técnica , como se fosse uma espécie de xadrdez humano . Ao contrário do Xadrez que apenas era movido por um jogador ou mais , aqui a grande peça móvel e de grande resistência era o potencial dos jogadores. Por isso ele dedicava-se a ser um novo fenómeno , como um artista , um grande mestre nas artes das técnicas do futebol , ou nas grandes estratégias . Ali os passos do xadrez seriam aplicados quando ele fosse treinador . Não um treinador qualquer , mas um treinador como o José Mourinho , mas mais do que isso havia ainda a escolha de cada um desses jogadores . Para ele José Mourinho poderia ser o maior dos profetas , o grande senhor da nova religião , o Futebol .
Mas aqui entraria novamente no seu mundo maravilhoso , onde Jesus o menino seria estranho e teria uma cor avermelhada , em que o falcão estaria ali junto do meu coração . A minha música “ Ser benfiquista “ era o claor dessa mesma religião e um mundo de eterna glória , onde haveriam outros Chapeleiros Loucos , Gatos que riam e os Gémeos Hampty – Dampty .
O Chapeleiro Louco seria transformado pelo senhor daquele café onde nós íamos ver o futebol e tão estranho e tão rídiculo que eu e os meus amigos riamos que nem uns perdidos .
Mas a menina dos meus olhos , a minha princesa encantada , era nada mais do que a Selecção Italiana . A Seleção Italiana ? pensam vocês, grande abuso . Mas tu és português , granda tó-tó “ que me saístes , meu …granda def …ka…ka…kkkkk ( lol … é só rir , ó Puto , eles nem sabem o que é a selecção Italiana)… lol …
Secretamente lógico , se não chamavam-me Traidor . Agora és Italiano , oh puto! Não tens tino nessa cabeça , não ? E eu abanava a cabeça e imaginava coisas , como a grande sensação do futebol português …. E era no meio das grandes confusões que eu imaginava tudo …no meio de um batalhão de soldados ávidos de sangue, e que nas transmissões gritavam o seu uivo , pintavam-se de vermelho e branco , como os homens das cavernas e era ali que a minha vida estava decidida . E o futebol seria obviamente o meu sonho mais precioso … eu queria ser o próximo José Mourinho, queria ser simplesmente o treinador Fred, este era o meu Mundo para lá do País das Maravilhas , tudo começava com um pé, um número o treze e duas letras FC . Frederico Coragem , 13 . Se o Cristiano Ronaldo tem CR 7 . Porque o Benfica não haveria ter o seu ?


This post first appeared on Fanzine Tertuliando (On-line), please read the originial post: here

Share the post

OVO de FOGO Cap . III

×

Subscribe to Fanzine Tertuliando (on-line)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×