Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você possui essa mancha branca nas unhas? Descubra o que é


Para entender o que é essa mancha branca semicircular que aparece perto da cutícula, é preciso conhecer um pouco sobre a formação das unhas.

A composição das unhas envolve queratina e sua função é proteger as extremidades dos dedos, auxiliando no manuseio de pequenos objetos. As unhas são formadas por epitélios básicos: matriz Ungueal, leito ungueal, prega ungueal proximal e o hiponíquio.
A Matriz Ungueal onde tudo começa, é o epitélio que ocorre a proliferação das células, onde a unha começará a ser formada. Após a formação destas células forma o prato ungueal estrutura que cobre o leito ungueal que é a região por baixo da unha. Nesse prato ungueal aparece uma região conhecida como meia lua da unha, uma parte esbranquiçada como um semicírculo, essa parte da unha se chama lúnula.

A lúnula, juntamente com a matriz ungueal são as partes mais importantes e fundamentais da unha porque é neste local onde estão as células necessárias para a sua formação, ou seja, qualquer desordem, alteração, interferência ou trauma neste local acaba prejudicando todo o processo de crescimento e desenvolvimento saudável da unha.
Portanto é muito importante verificar alterações nas suas unhas, pois pode ser algum sintoma de alguma doença ou problemas em seu organismo.
O grande problema de se tirar cutículas, prática bastante comum entre as mulheres, é que fazendo isso a lúnula fica desprotegida contra infecções por microrganismos, afetando diretamente na formação e crescimento das unhas.
Fonte: r7.com


This post first appeared on Web Notícias, please read the originial post: here

Share the post

Você possui essa mancha branca nas unhas? Descubra o que é

×

Subscribe to Web Notícias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×