Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Campanha busca doações para criança com doença sem diagnóstico


Uma campanha nas redes sociais tenta mobilizar doações para o pequeno Pedro Henrique, de 2 anos. Ele está internado desde 14 de janeiro no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), em Macapá, e realiza uma série de exames para saber a doença que deixou a barriga dele inchada. A imagem registrada por familiares impressiona.

De acordo com a família, Pedro Henrique começou a sentir dores no estômago logo no início de 2017, além de apresentar vômito e diarreia. Ele chegou a ser atendido pela primeira vez no começo de janeiro, mas os medicamentos não teriam surtido efeito.

Após dificuldades para se alimentar em razão do inchaço na barriga, o menino passou a ficar internado no HCA de Macapá.

De família carente da Zona Rural de Tartarugalzinho, a 203 quilômetros de capital, Pedro Henrique enfrenta dificuldades para se manter no Hospital da Criança. Segundo os parentes, ele precisa de fraldas tamanho M e materiais de higiene pessoal.

Em busca de um diagnóstico, Pedro Henrique realizou mais um exame na segunda-feira (6) para tentar saber qual o tipo da doença que possui. O resultado também vai indicar a possibilidade de cirurgia ou transferência para tratamento em outro estado.

"Acreditamos que esteja muito avançado o estado dele e fomos pegos de surpresa. Não sabemos dizer o que ele tem, mas atualmente está precisando de fralda. Os médicos vão fazer uma biópsia e dependendo do resultado uma cirurgia. Se necessário for, ele também pode ir para outro estado. Não sabemos o que ele tem, a barriga incha demais e só cresce", relatou Fabíola Sarmento, de 21 anos, tia do menino.

A mãe do menino, a dona de casa Raimunda Ferreira, de 31 anos, diz que espera um diagnóstico para aliviar o tensão dos momentos que enfrenta com o filho no hospital. Ela diz que Pedro Henrique atualmente sofre com dores na barriga e passa a maior parte do tempo deitado por causa do peso provocado pela dilatação.

"Inchou de uma hora para outra. Ele também começou a vomitar e agora de dez em quando sente dores e cansaço porque a barriga pesa, contou.

As doações, segundo familiares, podem ser feitas na recepção do Hospital da Criança e do Adolescente, no Centro de Macapá, em nome de Raimunda Ferreira Carvalho.

Fonte : G1.com



This post first appeared on Web Notícias, please read the originial post: here

Share the post

Campanha busca doações para criança com doença sem diagnóstico

×

Subscribe to Web Notícias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×