Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PARA QUE SERVEM DOIS MUSEUS DOS COCHES?

Há uns anos o Estado, através das suas instituições competentes, decidiu mandar construir um novo edifício para transferir os coches do Antigo Picadeiro, de modo a poderem ser melhor fruídos pelos visitantes. A decisão foi controversa e muitos, como eu, acham que o novo edifício em nada beneficiam tão belas e ricas viaturas antigas.

O que nunca foi compreendida foi a manutenção de alguns coches no antigo edifício, que continua aberto ao público com algumas intermitências devido a cedências de espaços para cerimónias oficiais, ou mesmo eventos de natureza particular.

Hoje decidi publicar aqui uma imagem do suplemento do jornal Público, onde se vêem mesas a poucos metros da exposição de coches, no magnífico edifício do Picadeiro, certamente tirada numa cedência de espaços.

Recordo que uma exposição de carros eléctricos nos dois espaços onde pontuam os veneráveis coches, mereceu um coro de críticas, onde pontuavam palavras tais como "vergonha"ou "mercantilismo". Enfim, o Património serve para muitas coisas mas lucra muito pouco com isso.
Será que o Picadeiro está aberto para ser usado como salão de festas? Será que não há falta de pessoal no Museu dos Coches (novo)? Não merecerá o velho edifício ser beneficiado com umas obras de restauro e depois ser utilizado com a devida dignidade? 




This post first appeared on Zé Povinho, please read the originial post: here

Share the post

PARA QUE SERVEM DOIS MUSEUS DOS COCHES?

×

Subscribe to Zé Povinho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×