Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

HIV: os famosos que admitiram publicamente serem soropositivos


Durante anos, a AIDS tem sido um tabu na sociedade e, de certo modo, continua sendo assim para muitas pessoas. Graças aos avanços da medicina, muitos portadores do vírus vivem uma vida com mais qualidade, derrubando as barreiras do preconceito.

Muitas celebridades publicam a notícia do seu diagnóstico contribuindo para o desaparecimento da doença. A notícia mais recente é sobre a cantora Conchita Wurst, que revelou que é seropositivo nas redes sociais.

Vamos descobrir quais são as outras figuras públicas que admitiram serem seropositivas.

CONCHITA WURST
O caso mais recente foi a revelação da cantora Conchita Wurst. A BBC, assim como outras mídias, deu a notícia. Ela admitiu publicamente seu status de HIV, através das redes sociais. A cantora admitiu receber ameaças de um ex-namorado e preferiu dar a notícia publicamente em primeira pessoa, ao invés de ver sua privacidade revelada por terceiros.
Elfandarilha
© Getty Images

ROCK HUDSON
Ele era uma estrela de Hollywood nos anos 50 e 60, Rock Hudson descobriu que ele era soropositivo em 1984. No mesmo ano, ele decidiu tornar a notícia pública ao se tornar a primeira estrela do programa a admitir ser soropositivo, como lembra o Daily News.
Elfandarilha
© Getty Images

CHARLIE SHEEN
Vencedor de um Globo de Ouro e conhecido por seu papel na série de TV "Two and a Half Men", o ator descobriu que era portador do vírus HIV em 2011. Só em 2015, Sheen revelou que era HIV-positivo durante uma entrevista ao programa de TV 'Today' da rede NBC. A notícia esteve presente em vários meios de comunicação de massa, como a BBC .
Elfandarilha
© Getty Images

FREDDIE MERCURY
Uma lenda inesquecível o cantor da banda de rock Queen. Mercury deu voz a singles como 'We are the champions' e 'Love of my life'. Ele viveu com o HIV em um momento em que havia grande preconceito e pouca informação sobre o vírus. Por estas razões, Freddie Mercury admitiu ser seropositivo apenas em 1991- mesmo ano que faleceu - conforme relatado pelo Daily Mail.
Elfandarilha
© Getty Images

MAGIC JOHNSON
O ex-jogador de basquete Magic Johnson admitiu em 1991 que ele era um portador do vírus HIV.
O progresso da medicina e a rotina de atenção do ex-jogador, permitem que ele permaneça em forma ainda hoje, revela o ABC.
Elfandarilha
© Getty Images

MICHAEL JETER
Conhecido por suas atuações nos filmes 'The Green Mile' e 'Jurassic Park III', o ator descobriu que era soropositivo em 1996. No ano seguinte, Jeter não apenas publicou sua condição, mas também compartilhou sua experiência com o HIV em várias reuniões, conforme relatado no Daily News. O ator morreu em 2003 aos 50 anos de idade.
Elfandarilha
© Getty Images

DANNY PINTAURO
A pequena estrela da série de TV "Casalingo Superpiù" descobriu que estava infectado com o vírus HIV em 2003. A notícia foi divulgada durante uma entrevista a Oprah Winfrey em 2015.
Elfandarilha
© Getty Images

DACK RAMBO
Aqueles que acompanharam a série de TV 'Dallas' certamente se lembram de Dack Rambo como Jack Ewing. O ator descobriu que tinha HIV em 1991. No ano seguinte, o ator deu uma entrevista para a revista People e falou sobre sua condição com otimismo, não considerando-a como uma sentença de morte. Dack Rambo morreu em 1994.
Elfandarilha
© Getty Images

HOLLY JOHNSON
O ex-vocalista do 'Frankie Goes to Hollywood' descobriu que tinha HIV em 1991, segundo o The Guardian  em entrevista ao músico. Holly contou como se cuida para lidar com a doença da melhor maneira possível.
Elfandarilha
© Getty Images

EAZY-E
Eric Wright, mais conhecido como Eazy-E, é considerado uma lenda do hip hop e descobriu que era soropositivo em 1995. Eazy-E decidiu tornar as notícias públicas imediatamente após descobri-las, conforme relatado no Daily News. Morreu poucos dias depois do comunicado.
Elfandarilha
© Getty Images

JERRY HERMAN
Compositor americano conhecido por seu trabalho na Broadway, ele nasceu em 1931 e também foi atingido pelo vírus HIV. Em entrevista ao The Washington Post ele contou sobre o medo que sentiu imediatamente após o diagnóstico. Jerry Herman vive com o vírus há décadas.
Elfandarilha
© Getty Images

ANDY BELL
O cantor da dupla britânica Erasure descobriu que contraiu o vírus HIV no final dos anos 90. Em 2014, o cantor contou sua rotina diária ao The Guardian e como ele se sentiu mais corajoso antes da vida!
Elfandarilha
© Getty Images

GREG LOUGANIS
Todo sabemos que ganhar uma medalha olímpica não é fácil. Para o ex-mergulhador americano, o desafio foi apenas o começo: na vida ele teve que lutar outra batalha, a batalha contra o HIV. Em 1996, ele escreveu uma biografia em que ele revelou que ele era HIV-positivo. Tornou-se ativista contra a AIDS, como o Daily News escreve .
Elfandarilha
© Getty Images

Fonte: MSN

“Viver é uma tarefa urgente, porque amanhã é uma coisa que não dá pra pensar, não dá prá fazer planos, hoje é urgente, amanhã é a morte, ontem, graças a Deus, teve ontem!” - HENFIL -



This post first appeared on Elfandarilha, please read the originial post: here

Share the post

HIV: os famosos que admitiram publicamente serem soropositivos

×

Subscribe to Elfandarilha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×