Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha One Piece 859 - A estratégia de assassinato da yonkou

E aí galera! O capítulo saiu mais cedo essa semana e dessa vez foi bem objetivo e rápido! Agora falta pouco para o casamento e já sabemos qual é o plano, basta saber: Vai dar certo ou não?




E as capas a pedido de fãs continuam...


O plano de assassinato

O grupo discute sobre como irão assassinar a yonkou, sendo ela uma formidável inimiga. Luffy faz uma pergunta óbvia com seu jeito de sempre e Bege responde: Sim, yonkous são de um nível completamente diferente. Eles só conseguirão matá-la se houverem algumas condições. Para matar a Big Mom, a aliança precisará criar uma abertura de cinco segundos. Mesmo que consigam tal abertura, é bem provável que um dos generais já estará a espreita quando esse pequeno prazo acabar.

Capone explica que o plano começa com a cooperação de Caesar (ou Gastino) e Nessa Hora vemos o acordo firmado entre o supernova e o vilão decaído: Quando tudo acabar, Caesar terá seu coração de volta ou então o filho de Capone morrerá, uma troca de favores entre dois agentes do submundo. Nessa hora, Chiffon se exalta e xinga Caesar, chamando-o de "menino do gás", motivo suficiente para fazer Luffy cair na gargalhada. Gastino (ou Caesar) mostra sua mais nova invenção: o lançador KX. A arma mortal que matará a yonkou e explica suas propriedades, embora isso seja irrelevante para a nossa resenha (rsrs) Capone ressalva que a arma não será capaz de causar dano na pele dura da Big Mom, mesmo sendo tão potente como o menino do gás sugere.




Capone explica que existem duas condições para o plano dar certo: 

1) Garantir que todos os convidados fiquem pelo menos cinco segundos incapacitados para que dê tempo do Capone disparar os lançadores.

2) O corpo da Mama precisa ficar enfraquecido.

Capone fala que desde que entrou para o bando da yonkou, há um ano, nunca a viu se ferir, mesmo quando destruía cidades ou comendo armas e mordendo balas de canhões. Ela é mesmo um "balão de ferro", como dizem. O Supernova conta que só teve um momento que a viu se machucar levemente. Durante as festas do chá, há um assento que fica reservado de frente para a Big Mom e que ninguém nunca senta. Lá fica uma foto da "Mãe Caramelo", uma pessoa que fugiu da ilha há algum tempo, e de acordo com Chiffon nenhum dos filhos sabe direito sobre o assunto. 

Chiffon conta que, certa vez, alguém se descuidou e derrubou a foto da Mãe Caramelo. Isso fez com que a yonkou ficasse furiosa e começasse a chorar, um choro tão alto e intenso que incapacitou todos a sua volta. Capone cogita que ela tenha ativado seu haki do rei naquele instante, pois além das paralisias, várias pessoas desmaiaram. Tudo isso aconteceu por causa da foto. Nessa hora, a Big Mom machucou o joelho e mostrou-se enfraquecida. Capone então levanta a seguinte questão: O que irá acontecer se eles cortarem a foto em dois pedaços? Nessa hora, ele espera que a yonkou fique tão brava que incapacite todos os inimigos ao redor, mas eles não serão atingidos por usarem tampões nos ouvidos e é exatamente nesse momento que ele irá disparar a arma e assassinar a Big Mom. Cinco segundos será o tempo necessário para que tudo isso ocorra.


Luffy fala que, enquanto isso ocorre, irá salvar o Sanji e a família dele. É aí que o Capone revela a participação do Luffy no plano de assassinato: Agir como isca! Todos estarão desnorteados, mas o Luffy irá aparecer de repente e chamar a atenção de todos. São poucos segundos de ação e então o assassinato estará concretizado e todos poderão fugir através do espelho que estará com Caesar, que aparecerá voando durante toda a ação e resgatará o time. Apesar de estarem no meio de uma reunião de planejamento de assassinato, Luffy está mais preocupado com a Sua Entrada Triunfal do que qualquer outra coisa. 

Quando terminam de discutir os últimos pontos do plano, Capone elogia o fato dos mugiwaras terem capturado Brulée, pois o poder dos espelhos dela é bem útil. Basta que cada bando tenha espelhos em seus navios que a fuga pelo mundo dos espelhos estará garantida. Nessa hora, Brulée começa a pensar numa forma de avisar a Mama do plano da aliança. Finalizando, Capone diz que quando tudo acabar vai ser cada um por si. Faltam duas horas e meia para a festa do chá e Sanji diz que já está na hora de voltar para o castelo e fingir que nada aconteceu até a hora do casamento, Bege também precisa preparar a "segurança" ao qual ficou incumbido pela yonkou, Luffy pede um misterioso favor para o Bege para sua entrada triunfal durante o casamento...o que ele vai aprontar? Será que irá usar as criaturas da biblioteca?



Enquanto isso, no Chateau...

Em toda a ilha a euforia é intensa. Todos gostam da Purin e querem o melhor para ela sem imaginar que tipo de pessoa ela realmente é. No Reino de Germa, os soldados nem imaginam a razão por trás de serem impedidos de assistir ao casamento.




Os Vinsmokes estão se preparando para o casamento sem saber o destino que a yonkou reservou para eles. Neste ponto da história já está mais do que claro que eles realmente não sabem sobre a traição e se não for pelo Sanji e o Luffy, não tem como eles escaparem com vida da festa do chá. 

Big Mom acorda em prantos ao pensar que o bichinho de estimação dela (o falso Brook) morreu, mas logo se alegra ao lembrar da festa do chá e do bolo de casamento. No quarto da Purin, a noiva já está pronta, mas algo está chateando-a. Ela fica imaginando o quão sujo de sangue ficará o lindo vestido dela quando matar o Sanji e também sobre todo o trabalho que terá de apagar a memória dos convidados para voltar a se passar por boazinha. Estes são os problemas de uma noiva prestes a se casar? Faltam menos de duas horas para o casamento.






This post first appeared on Blog Do Pandaman, please read the originial post: here

Share the post

Resenha One Piece 859 - A estratégia de assassinato da yonkou

×

Subscribe to Blog Do Pandaman

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×