Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Para obter sucesso na sua marcenaria


 

 para obter sucesso na sua marcenaria

A marcenaria consiste basicamente em transformar madeira em um objeto útil ou decorativo.  Mais do que a habilidade de trabalhar com a madeira, o marceneiro deve possuir o dom da criatividade, além de ter um amplo conhecimento sobre as ferramentas e materiais usados nessa área. “A marcenaria reúne técnicas e tecnologias variadas para atender às necessidades estéticas e de conforto do ser humano.”



O mercado para móveis artesanais ou industriais cresce cada vez mais, à medida que os centros urbanos se expandem e a exigência da população por conforto aumenta. Entretanto, é um mercado de grande concorrência e de consumidores muito atentos. Falhas podem significar perda de espaço nesse mercado cada vez mais rigoroso.

Uma das formas de obter sucesso com a sua marcenaria é o planejamento. É por meio dele que é possível fazer projeções, organizar recursos e até prever e consertar possíveis erros.

Um bom planejamento deve conter: estrutura de custos fixos e variáveis; relação de salários (despesas); preço de venda; orçamento com margem de segurança; mapeamento da concorrência; meta de quanto é necessário vender para pagar os custos do seu negócio, o chamado ponto de equilíbrio.

Para fortalecer sua marcenaria, é importante formar uma equipe potente de colaboradores; fazer uma gestão por projetos, um a um; formar o capital de giro necessário para empreender; tentar, ao máximo, não vender nem comprar fiado e ainda tentar vender por meio de financeiras, como o BNDES.

Também é necessário gerir a produção. Estabelecer prazos precisos na produção e na montagem do seu produto, organizar de forma eficiente o espaço físico da marcenaria, treinar as equipes de montagem, fechar parcerias e terceirizar alguns trabalhos, de forma a aperfeiçoar a sua produção e avaliar se o que você produz, bem como o material utilizado, é o que o mercado exige.

Ao lidar com o cliente, seja sempre solícito e sugira soluções aos projetos deles, pois isso demonstra um maior comprometimento com a venda. O orçamento deve ser bem explicado e detalhado, pois é a parte mais importante da relação entre empresa e consumidor.

Por fim, lembre-se que o lucro e crescimento de sua empresa sempre dependerão de como você organiza e executa o seu trabalho. Estar sempre em busca de aperfeiçoamento das técnicas e conhecimento do mercado que, constantemente sofre mudanças, pode ser o diferencial da sua empresa, aliado a todos os cuidados com cada etapa do processo de produção.


Fonte: Leo Madeiras – www.leomadeiras.com.br         








Paulo Coelho

Nome completoPaulo Coelho de Souza
Nascimento24 de agosto de 1947 (75 anos)
Rio de Janeiro, DF
ResidênciaGenebra, Suíça
Nacionalidadebrasileiro
CônjugeChristina Oiticica (c. 2013)[1]
Ocupação
  • Escritor
  • letrista
  • jornalista
  • compositor
Gênero literário
  • Drama
  • romance
Magnum opusO Alquimista
Paulo Coelho de Souza (Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1947) é um escritor, letrista, jornalista e compositor brasileiro. Ocupa a 21° cadeira da Academia Brasileira de Letras.

O livro O Alquimista (1988) é considerado como um importante fenômeno literário do século XX, e já vendeu mais de 150 milhões de cópias, superando livros como Le Petit Prince (1959).[2]

Influenciou o rock brasileiro através de sua parceira com o músico Raul Seixas, participando da composição de sucessos como "Sociedade Alternativa" e "Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás".

Biografia
Paulo Coelho de Souza nasceu no Rio de Janeiro em 24 de agosto de 1947, filho de Lygia Araripe com Pedro Paulo Queima Coelho de Souza. É descendente de Bárbara de Alencar, avó do também escritor José de Alencar e uma das líderes da Revolução Pernambucana. Oriundo de uma família de classe alta, Paulo Coelho ingressou aos 7 anos no tradicional Colégio Santo Inácio em sua cidade natal, então capital do Brasil.[3]

Desde cedo, gostava de escrever e mantinha um diário. No colégio, participava de concursos de poesia e cursos de teatro com o seu colega Paulo Cunha. No entanto, seu pai queria que ele fosse engenheiro e sua mãe o desestimulava a seguir a carreira de escritor. As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos.

Na década de 1960, entra para o mundo do teatro, como diretor e ator, criando peças voltadas ao teatro experimental e de vanguarda, mas obtendo pouca expressividade. No início da década seguinte, em 1970, Paulo entra de cabeça no movimento hippie, ao mesmo tempo em que conhece o mundo das drogas e do ocultismo, incluindo o chamado Caminho da Mão Esquerda. Profissionalmente, além de diretor e ator teatral, exerce também a função de jornalista em publicações alternativas com as revistas "A Pomba" e "2001", quando, em 1972, conhece Raul Seixas, então executivo da gravadora CBS. Os dois se tornam parceiros em diversas músicas que exerceriam influência no rock brasileiro (consta na biografia de Paulo Coelho, "O Mago", do escritor Fernando Morais, que Raul Seixas, para incentivar o amigo a compor, colocou-o como parceiro em sua participação na trilha sonora da novela O Rebu da Rede Tupi - erroneamente confundida com a Rede Globo no livro - sem que Paulo escrevesse uma única linha). Nessa época, Paulo Coelho envolve-se com Marcelo Ramos Motta, conhece a Lei de Thelema e, no dia 19 de maio de 1974, assina o juramento do grau de Probacionista da Astrum Argentum, sob o mote mágico de Frater Luz Eterna.[4] Pouco tempo depois, se desligou da Ordem. Foi o responsável por apresentar a Lei de Thelema a Raul Seixas, que fez surgir, a partir dela, a Sociedade Alternativa. Compõe também para diversos intérpretes, tais como Elis Regina, Rita Lee, Fábio Júnior e outros.
Artigo completo em:  Paulo Coelho - Bing images



This post first appeared on Ah! E Se Falando Em Madeira..., please read the originial post: here

Share the post

Para obter sucesso na sua marcenaria

×

Subscribe to Ah! E Se Falando Em Madeira...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×