Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fica a dica: retenção holdfasts


Consiga uma retenção rápida, firme e sem problemas nas peças de trabalho em sua mesa ou bancada! É fácil fazer isso com esses tipos de grampos, conhecidos geralmente como holdfasts. Elas são inseridas em um orifício redondo na superfície de trabalho e, com um parafuso de orelhas ou uma simples torneira com um martelo ou martelo, seguram uma prancha, gabarito ou várias ferramentas e suportes de mesa, praticamente qualquer coisa, como se tivessem sido pregados no lugar.
Esse tipo de grampo é produzido no Canadá e nos EUA. Porque eles são feitos principalmente para o mercado americano, eles são dimensionados em polegadas. Uma Polegada é igual a 25,4 mm. Eles são projetados para serem inseridos em Furos com um diâmetro de 3/4 de polegada. 3/4 de polegada é 19,05 mm. Mas realmente não importa se você faz seus furos 19 mm ou se esforça para encontrar uma broca de 3/4 de polegada: a pequena diferença de diâmetro não fará nenhuma diferença ao usar esses grampos de bancada. Todas essas ferramentas são fabricadas um pouco abaixo do diâmetro, para que não se prendam 

desnecessariamente nos furos em uso ou se a bancada inchar com mudanças de umidade. Brocas de 19 mm e 3/4 de polegada podem ser encontradas facilmente em lojas de ferragens/ferramentas. Muitas vezes nos perguntam se essas retenções e retenções também funcionarão em furos de 20 mm. Eu direi aqui novamente claramente, não! É uma má idéia usar furos de tamanho grande, pois o contato entre o eixo dos grampos e o tampo da bancada é muito reduzido se houver folga demais nos furos. Isso reduz a pressão de aperto disponível possível e danifica com o tempo as bordas dos orifícios, diminuindo ainda mais a capacidade de retenção dos grampos.


This post first appeared on Ah! E Se Falando Em Madeira..., please read the originial post: here

Share the post

Fica a dica: retenção holdfasts

×

Subscribe to Ah! E Se Falando Em Madeira...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×