Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha: Dois Reinos Sombrios – Quarentena Literária

Mais uma série que conquistou meu coração e que eu amo falar sobre. Hoje vou dar minha opinião sobre o penúltimo volume de Três Coroas Negras.

Meus amigos, essa série é simplesmente tiro, porrada e bomba REAL. Não tem nada de bonitinho e conto de fadas, por mais que a história retrata 3 Rainhas e o cenário perfeito para um “felizes para sempre”.

Já vou avisando que podem aparecer citações ou eventos dos volumes anteriores, então se você ainda não leu a série e quer saber um pouco do começo eu vou deixar as outras duas resenhas listadas aqui:

Resenha: Três Coroas Negras

Resenha: Um Trono Negro

Uma rainha coroada, duas a caminho e uma completamente inesperada – a coroa foi ganha, mas a briga está longe de terminar. Os brutais acontecimentos do Ano da Ascensão levaram a uma nova Rainha Coroada. Por toda a Ilha de Fennbirn, porém, fala-se na maldição daquela que foi escolhida pela Deusa para governar, e na possibilidade de suas irmãs ainda estarem vivas – algo que, pela ordem natural da ilha, jamais deveria acontecer. No continente, as rainhas supostamente mortas lutam para construir um futuro longe de tudo que perderam. Mas a ilha as alcança na forma de visões da lendária Rainha Azul, morta há centenas de anos. Ao mesmo tempo, a névoa que envolve Fennbirn parece ter se voltado contra seu próprio povo, que culpa a Rainha Coroada. Mas a rainha não está disposta a perder o que lutou tanto para conquistar – e sabe que pode contar com a ajuda de forças ocultas para se manter no poder. O que ela não conta, porém, é com uma quarta rainha, que desponta da revolta dos ilhéus. Em meio a tantas incertezas, apenas uma coisa fica clara: não há como escapar dos desígnios da ilha.

A sinopse já nos dá uma ideia do que podemos encontrar no livro? Sim.

A sinopse nos prepara para os acontecimentos do livro? DE JEITO NENHUM.

Já vou começar a resenha enaltecendo a autora, porque criar plot twist todo livro é no mínimo incrível. O final do primeiro livro acaba com um plot gigante, o segundo parece que é melhor que o primeiro e a gente já vai com essa esperança no terceiro né. Bom, em Dois Reinos Sombrios não é só no final que recebemos plot twist, meus amores.

Esse terceiro volume me prendeu mais do que os anteriores (se isso é possível), é inegável que você já tem um laço com as rainhas, tem aquela que você ama, a que você odeia, a que você tem dó, a que você quer ver crescer ainda mais. Kendare Blake cria uma atmosfera tão maravilhosa que você tem todas essas sensações misturadas por cada uma das rainhas.

Dois Reinos Sombrios continua a trama e o cenário deixado pelo volume anterior, mas ele vai além. Temos uma mistura de presente com visões que apenas uma das rainhas consegue ver. E é aqui que o enredo vai ganhando força. Por que essas visões? Quem é a protagonista enigmática desses sonhos? São realmente apenas visões? A busca por todas essas respostas vão se encaixando de maneira incrível durante a leitura.

O livro tem 4 cenários muito importantes e que você pode achar que vai se perder, mas não. Existe esse cenário das visões, um cenário de duas rainhas, que por certos motivos estão juntas, outra que está tentando descobrir um pouco mais do poder que adquiriu, e o meu cenário favorito: a ascensão da outra rainha, e a organização de uma rebelião para conquistar o trono.

O desenvolvimento de todos os personagens continuam, alguns menos, outros mais, mas de modo geral temos mais informações sobre todos eles, o que nos faz criar empatia com vários deles. Eu, particularmente continuo com minha preferência pela Arsinoe e obviamente pela Jules (dona da série SIM).

Além disso, há um desenvolvimento no poder que a rainha coroada pode ter, vemos mais decisões tomadas pelo Conselho Negro e toda a articulação que os membros devem ter para discutir as questões da ilha. Porém, também vemos que nem só de momentos de glória uma rainha vive, e que basta uma ameaça para todos se virarem contra ela. Uma névoa pode acabar com o trono e principalmente com a Rainha. O que é essa névoa, porque ela está ali agora? É uma profecia, apenas uma resposta da natureza ou as outras rainhas que foram mortas querendo vingança por seus tronos tirados por injustiça?

É o volume mais sombrio como o título promete, acontece muita coisa e o final… deixa a gente sedenta pelo próximo, como sempre.

É um livro rápido, com capítulos bem curtos e super amarrados, e por mais que tenham esses 4 cenários, tudo se articula muito bem nos entregando mais do que o esperado. Acaba sendo um livro equilibrado porque temos muita informação sobre o passado, muita história, muita teoria, mas ao mesmo tempo temos ação nesses 4 arcos, principalmente do meio para o fim, onde todos eles acabam se encontrando de alguma forma e é exatamente nessa parte que você não consegue soltar o livro de jeito nenhum.

Dois Reinos Sombrios também vai preparando o leitor para despedidas e provavelmente um cenário de caos no encerramento da série que está certa para o próximo volume:

Eu mal posso esperar para ler esse livro, mas por causa da pandemia, provavelmente a data de lançamento será adiada e vamos ter que nos contentar com os contos da série.

A editora Globo Alt tem em seu catálogo um livro que contém dois contos inéditos da série, que eu com certeza vou ler:  Rainhas de Fennbirn.

Os contos prometem mais da história das Rainhas passadas e do reinado de uma delas e o outro conto fala mais sobre a juventude das três rainhas, quando elas ainda viviam em harmonia e sem o objetivo de matar uma à outra para conquistar o trono. Promissor…

Por hoje é só, eu espero de verdade que vocês procurem mais sobre a série e se apaixonem por ela assim como eu.

Se cuidem, fiquem em casa e leiam bons livros. Se quiser compartilhar sua atual leitura vou ficar super feliz em ler, afinal o que é bom a gente indica, não é?

Até o próximo post!

Páginas: 328
Ano: 2019
Autora: Kendare Blake
Gênero: Fantasia | Ficção | YA
Editora: Globo Alt


This post first appeared on Uma Página Viajante, please read the originial post: here

Share the post

Resenha: Dois Reinos Sombrios – Quarentena Literária

×

Subscribe to Uma Página Viajante

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×