Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Feed Instagram: Lightroom

Olá Viajantes!

Nesse post, vou continuar o que foi começado na semana passada, portanto se você ainda não leu pode clicar AQUI. Hoje falaremos sobre edição e um aplicativo que realmente transforma suas fotos.

Para mim, uma das partes mais complicadas de todo o processo de ter uma foto incrível é a edição. É nessa parte que você vai concertar tudo o que não ficou bom na foto e chegar em resultados surpreendentes:

Como eu havia falado, eu normalmente uso três aplicativos para edição, dois deles são apenas aplicações de filtros e ajustes na iluminação desses filtros, já o outro, e consequentemente o primeiro, é o que eu ajusto tudo que não seja filtro, ou seja, contraste, cor, saturação, iluminação, correção de lente e por ai vai.

O aplicativo:

O Lightroom, antigamente, era mais um daqueles programas que você tinha que pagar para ter no computador e que precisava de muita paciência para entender e começar a mexer. Recentemente, ele virou um aplicativo de GRAÇA tanto para Android como para IOS:

  • Google Play
  • App Store

Primeiros passos:

Você pode começar criando várias pastas dentro do próprio aplicativo para organizar melhor suas fotos ou presets. Como eu tenho várias fotos dos mesmos dias, com um mesmo cenário é mais fácil criar essas pastas e aplicar os presets em todas elas com a ferramente de copiar e colar.

Quando tudo estiver organizado se prepare para trabalhar com uma foto de sua escolha, e é assim que a mágica começa a acontecer.

Como o topo da foto já diz, essa era a foto antes de qualquer edição, se vocês analisarem ela tem problemas de estourar a luz na parte da minha blusa, mãos, nas flores ao lado direito e até mesmo no rosto. Outro problema é a presença de muita cor no fundo, eu quero dar destaque nas flores e não nas folhas.

Em baixo, podemos ver a aba de possíveis correções, a primeira que eu uso é a CLARO para depois ir para a COR. Todos os itens nessas duas abas possuem extremidades para a esquerda e para a direita, indo na maioria das vezes do zero (centro) até o +100 quando a ferramenta é usada a favor, ou até o -100 quando a ferramente é usada contra. Na aba CLARO eu vou ajustar coisas como:

  • Exposição: “diz respeito à quantidade de luz recebida pelo sensor da câmera durante a captura da imagem. Se o sensor receber muita luz, a foto ficará “queimada” (ou super exposta). Em outras palavras, com áreas muito brancas, estouradas e sem detalhes. Se o sensor não receber luz suficiente, a foto ficará subexposta: com áreas pretas, e também com perda de detalhes.”
  • Contraste: “refere-se à diferença entre os tons de preto e branco. O nível de contraste de uma foto pode afetar o humor, a quantidade de detalhes, a quantidade de saturação na cor, e também pode ser usado para realçar o contorno e as formas.”
  • Realce: recuperar os detalhes das altas luzes na sua imagem.
  • Sombras
  • Brancos
  • Pretos

Ajustado tudo isso a foto já vai ter algumas de suas imperfeições corrigidas, agora é a hora mais legal (na minha opinião): Mexer com as cores.

Na aba COR você vai ver na extrema direita um ícone com uma roleta de cores escrito “MIST.”, é ali mesmo que a mágica acontece. Lembrando o que eu queria: Deixar apenas uma cor destacada no fundo, torná-la mais vibrante mas não tão artificial.

Sem mais mistérios vamos conferir as mudanças:

Na área de cores nós temos três possíveis correções que podem ser feitas, vou colocar a área da cor roxa para vocês conseguirem visualizar um pouco de cada uma dessas correções:

  • Matiz: “É o estado puro da cor, sem o branco ou o preto agregado, e é um atributo associado com a longitude de onda dominante na mistura das ondas luminosas.”
  • Saturação: “Também chamada Croma, este conceito representa a pureza ou intensidade de uma cor particular, a vivacidade ou palidez da mesma, e pode se relacionar com a largura de banda da luz que estamos visualizando.”
  • Luminância: “É um termo que se usa para descrever que tão claro ou escuro parece uma cor, e se refere à quantidade de luz percebida. O brilho se pode definir como a quantidade de “obscuridade” que tem uma cor, ou seja, representa o claro ou escuro que é uma cor com respeito a sua cor padrão.”

Você percebeu as coisas incríveis que esse aplicativo é capaz de fazer. Qualquer foto que você julgue “perdida” por alguma incorreção pode ser salva pelo Lightroom.

Depois que você pega prática as suas edições vão ficando cada vez melhores e com isso você vai treinando seu “olho fotográfico” que eu me referi no post passado. Vale dar uma olhada no vídeo da Gabbie Fadel para ver a transformação de uma foto ao vivo:

  • Video da Gabbie

Eu espero que vocês tenham gostado e que comecem a praticar essa etapa na fotografia que é super importante!

Até o próximo post!



This post first appeared on Uma Página Viajante, please read the originial post: here

Share the post

Feed Instagram: Lightroom

×

Subscribe to Uma Página Viajante

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×