Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Feed Instagram: Primeiras etapas.

Olá Viajantes!

Mais um post sobre algo que realmente tem sido um assunto em alta para mim esse ano. Descobri que organizar o feed pode ser uma tarefa super incrível mas que também pode trazer algumas frustrações.

Como tudo tem um início no feed não é diferente. Por exemplo, buscar inspirações é realmente necessário, mas coloque na sua cabeça: Você não vai copiar ninguém só despertar a criatividade e adequá-la para o que você quer.

Ao procurar por inspirações você vai se identificar mais com algum tipo de feed, vou citar meu exemplo. Para mim fotos mais elaboradas são indispensáveis, gosto de pensar em cenários e prefiro fotos que peguem da minha cintura para cima. Sendo assim, eu não vou procurar por selfies. Prometo que não será complexo se você testar.

A foto ideal: etapas

Essa foi a foto pensada exatamente com os itens que eu falei.

  • Cenário: Isso vai do seu olhar “fotográfico”, isso vai melhorando com o tempo. Nesse caso meu olho foi diretamente naquela árvore completamente florida e eu já pensei em vários tipos de foto que combinassem com minha preferência.
  • Foto mais próxima: O cenário já roubava a atenção, então uma foto de corpo inteiro não funcionaria. Muita coisa em uma foto pode não ser eficiente, fica ‘poluída’. Prefiro algo mais suave.
  • Algo mais elaborado: “Sorria!”. Não, isso não ia funcionar nessa foto, ficaria algo forçado demais.

Mas como saber de tudo isso? Inspirações.

Para fazer essa foto eu tinha algumas ideias na cabeça:

Nessa foto eu vi que teria que usar uma peça clara e deixar que fundo desse o colorido para a foto, percebi também o ângulo que eu queria, algo mais próximo como eu já mencionei.

Olhos fechados, boca um pouco aberta, cabelo solto, maquiagem suave e mais uma vez: roupa brancas.

Cabeça mais levantada, rosto de perfil, olhos fechados. A única coisa que eu não queria cometer o erro era na edição, nessa foto o filtro mais azulado não me agradou.

É claro que a foto é tudo, mas não esta bom o suficiente. Há muitas coisas que ainda podem ser melhoradas e isso faz parte de outra etapa tão importante quanto escolher seu estilo de foto, ter um olhar fotográfico, saber poses que te valorizam e valorizem o cenário: a edição.

O segredo é saber que cores você quer destacar e quais você não quer. Eu simplesmente AMO tons terrosos e acho que combinam e contrastam com meu tom de pele e cabelo. Essa é a paleta de cor que eu escolhi para meu feed, mas para chegar nela precisei de 3 maravilhosos aplicativos e é ai que a paciência começa:

                            

  • Lightroom
  • VSCO CAM
  • RNI Films

No próximos posts eu vou falar um pouco sobre cada um deles e a infinidade de filtros e estilos que você pode criar, portanto acompanhem.



This post first appeared on Uma Página Viajante, please read the originial post: here

Share the post

Feed Instagram: Primeiras etapas.

×

Subscribe to Uma Página Viajante

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×