Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LUCAS A MÃE ESCUTA O FILHO NO DISCURSO:

NOTAS:

São Lucas é o que mais fala da Virgem Maria cerca de 152 versículos do Novo Testamento relatam a Virgem de Nazaré, e cerca de 90 estão em Lucas.

São Lucas  nós mostra muitos detalhes sobre a experiência pessoal de Maria.

Lucas lembra a meditar , com  consentimento , com  fé ,  louvor , e alegria (Lucas 1-2).

Quando Maria é mencionado durante a atividade pública de Jesus, Maria está entre aqueles que, "depois de ouvir a palavra com um coração perfeito, para mantê-lo a produzir frutos através da perseverança" (Lucas 8:15).

Maria como uma servo do Senhor foi uma guardiã  em seu coração dos eventos de Jesus (Lucas 2,19.51),

Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. LUCAS 1,35.

NOTA:

A palavra grega para "sombra USADA POR SÃO LUCAS EM 1,35 " é episkiasei , que descreve uma nuvem brilhante e gloriosa.

E é usado como referência à nuvem da transfiguração de Jesus em (Mateus 17, 5; em Marcos 9: 7; e em Lucas 9:34).

Como também tem conexão com a glória shekinah de Deus nos livros do (Êxodo 24: 15-16; 40:34) -38; e 1 Reis 8:10).

Lucas 1,35 Maria nova tenda de reunião

Em São Lucas 1:35 vemos  afinidades com Êxodo 40,34-35.
A correspondência entre Lucas 1:35 e Êxodo 40,34-35 seria:

Evangelho de Lucas : O Espírito Santo , que é o poder do Altíssimo desce e ofusca Maria. Então, dentro dela ela vai dar vida ao que será chamado de " Filho de Deus ".

Êxodo : A nuvem símbolo da presença de Deus cobre e tons da tenda da congregação, que é preenchido com a glória de Deus.
Para estas performances, cf. Êxodo 16,10; 19,9; 9,15-22 número; 10,36; 1R 8,10-12 (2 Cr = 5,13-6,2) ...

O ponto de estes paralelos é a equivalência entre "a Glória de Deus" e o nome "santo do Filho de Deus." Em outras palavras, o filho nascido de Maria será divino.

O título de "Santo" e " Filho de Deus " devem ser entendido no sentido pleno. Lucas 1,39-44.56.

Por isso se cumpriu a promessa da Virgem que conceberia o futuro Rei de Israel.

Nossa Senhora é a Virgem, que conceberá e dará à luz um Filho, cujo nome será Emanuel, que significa Deus está conosco: “Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco” (Isaías 7,14).

Maria Santíssima é aquela que gerará o futuro Rei do povo de Israel, que nascerá em Belém de Éfrata, conforme as palavras do profeta Miqueias:

Mas tu, Belém-Efrata, tão pequena entre os clãs de Judá, é de ti que sairá para mim aquele que é chamado a governar Israel. Suas origens remontam aos tempos antigos, aos dias do longínquo passado. Por isso, (Deus) os deixará, até o tempo em que der à luz aquela que há de dar à luz. Então o resto de seus irmãos voltará para junto dos filhos de Israel. Ele se levantará para (os) apascentar, com o poder do Senhor, com a majestade do nome do Senhor, seu Deus. Os seus viverão em segurança, porque ele será exaltado até os confins da terra (Miqueis 5, 1-3).

Na plenitude dos tempos (cf. Gálatas 4, 4), tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que Deus Todo-poderoso tinha dito através da profecia de Miqueias: “Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus conosco” (Mateus 1, 22-23).



This post first appeared on CONSAGRATENEWS, please read the originial post: here

Share the post

LUCAS A MÃE ESCUTA O FILHO NO DISCURSO:

×

Subscribe to Consagratenews

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×