Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jacqueline Silva dá dicas de praias onde surfar em Santa Catarina

A surfista Jacqueline Silva, bicampeã do WQS e vice-mundial de surf, é natural de Florianópolis, onde aprendeu a surfar quando criança. Apesar de já ter surfado em praias e Ondas de referência no mundo todo, a atleta garante que é possível pegar boas ondas também em Santa Catarina. Quando criança, a atleta aprendeu a surfar na Barra da Lagoa, região onde foi criada, mas entre as favoritas da surfista estão a Praia Mole, a Galheta e o Moçambique, todas no Leste da Ilha. Conheça as dicas:

Praia Mole
“É onde eu surfo quase todo dia. É uma praia bem desafiadora, as ondas são fortes. Quando eu era mais nova, não gostava de lá por que era muito difícil. Agora eu conheço todos os cantos, consigo entender bem o mar e é minha praia favorita”, comenta.


Galheta
Ao lado da Praia Mole, as ondas são ainda melhores. Em geral, a mesma condição de onda que tem em uma, tem na outra, porém, a Galheta é uma praia menor, é um local mais abrigado do vento do que a Mole, então as ondas são melhores para surfar”, diz.


Moçambique 
“Foi a segunda praia que eu surfei, depois da Barra da Lagoa. Já peguei altas ondas. No Canto das Aranhas, mais próximo da Praia do Santinho, as condições são ótimas”, conta.


Barra da Lagoa
“Foi onde eu aprendi a surfar. Às vezes dá onda de um metro, um metro e meio, mas dependendo do dia, é legal para aprender. Tem várias escolas de surf e quando o mar está pequeno, é bem convidativo”, explica.


Lagoinha do Leste
“É um empenho chegar lá, mas tem ondas muito boas e poucas pessoas surfando. Além disso, o visual é lindo, a praia é muito bonita. Aconselho a ir de barco, por que é cansativo fazer a trilha, surfar e depois voltar caminhando”, conta.


Praia do Rosa
“Quando eu saio de Florianópolis para surfar, vou para o Sul. No Rosa é muito bom. Tem bastante gente surfando, mas as ondas são ótimas.


Praia da Vila
“É bom de surfar quando tem ondas maiores. Tem praias que, quando a onda é muito grande, não dá nem para entrar no mar, é muito cansativo. Na Vila não, é diferente. Todas as vezes que eu surfei nesta praia valeram a pena”, explica a atleta.



This post first appeared on Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr, please read the originial post: here

Share the post

Jacqueline Silva dá dicas de praias onde surfar em Santa Catarina

×

Subscribe to Q Stage - Música, Cinema, Quadrinhos, Games, Livr

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×