Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ALÉM DO RIO DOS SINOS SERÁ LANÇADO EM SÃO PAULO, NO DIA 17

A primeira sessão de autógrafos do romance "Além do Rio dos Sinos" já está marcado para o dia 17, em São Paulo. Breve informaremos horário e local.

"Além do Rio Dos Sinos" é o 26º de Menalton Braff e está saindo do prelo pela Editora Reformatório.

A seguir, apresentemos a sinopse:

SINOPSE

O romance Além do rio Dos Sinos foi concebido em uma viagem que minha mulher, a Roseli, e eu empreendemos à terra em que nasceram meus pais e que, na infância, visitávamos com frequência. Ouvi muitas histórias sem intenção de receptor tampouco do emissor. Não havia literatura em nossas conversas, apenas vida, sangue, sofrimento, às vezes superação.

O espaço é o que se pode chamar de o Rio Grande do Sul profundo, uma região pobre, habitada por pessoas rígidas, quase empedradas como empedrados são os morros íngremes da região. Pecuária ali não existe, agricultura é quase impossível, mas aquela gente sobrevive com o pouco que arranca da terra no estreito intervalo entre as rochas gigantescas.

O sonho de muito montanhês é conquistar recursos para descer à várzea, que também não é grande coisa, contudo infinitamente melhor que os morros em que vegetam. É uma região esquecida, ninguém fora dali conhece a dureza daquele povo, que teima em sobreviver. Uma região sem mídia porque sem glamour. Uma região a que o ufanismo gauchesco simplesmente vira as costas. Aquilo que se costuma esconder debaixo do tapete.

Mas o romance, mesmo tendo tal cenário, é um romance de conflitos pessoais, em que uma mulher busca pelo autoflagelo viver em paz para sustentar, mesmo que precariamente, seus filhos, que não se conformam com a vida lá no alto, perto das nuvens, mas só vão procurar solução ao atingirem a idade necessária para isso. 



This post first appeared on Literatura - Blog Do Menalton - Literatura, please read the originial post: here

Share the post

ALÉM DO RIO DOS SINOS SERÁ LANÇADO EM SÃO PAULO, NO DIA 17

×

Subscribe to Literatura - Blog Do Menalton - Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×