Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DIA 8 DE MARÇO

Mulher

Quando levantei, Hoje cedo, tive a impressão de que alguma coisa havia de diferente na natureza: as plantas brilhavam mais; o ar me pareceu mais límpido; no céu, umas poucas nuvens brancas, postas ali de enfeite; as pessoas sorriam; o universo era um hino de amor. Seria difícil de definir o que estava acontecendo, não fosse hoje o dia 8 de março - o Dia da Mulher: a metade mais bela do gênero humano. Então deixei lá fora as plantas, que brilham mais, e o ar, que me pareceu mais límpido, porque eu também me senti melhor e quero prestar minha homenagem às mulheres, às minhas e às de todo mundo.

Foi uma mulher que me deu o seio, por onde sorvi a vida; foi ela que, logo depois, me emprestou o ombro, onde busquei muitas vezes consolo. Foi também uma mulher, se bem que em botão, que me tirou o sono e o apetite, mas que me fez esperar ansiosamente pelo momento de chegar à escola. Foram muitas mulheres que me descortinaram o mundo, com seus mistérios, com suas
misérias, com suas equações, definições, com seus concertos e desconcertos, mas sobretudo com sua humanidade. É ainda hoje uma mulher, que me acompanha, me dá coragem, me infunde um imenso desejo de continuar a viver, me enlaça, me abraça e me faz feliz.
 
 Não foi à toa que aquele povo de mercadores tão dado ao pensamento e à reflexão - o povo grego - sempre considerou a Terra uma mulher - a mãe terra; e quando se referia aos produtos com que a natureza nos sustenta, procurava simbolizar isso tudo com deusas, tão mulheres quanto as nossas.

Curvo-me respeitoso, nesta homenagem, ante tanta beleza, graça, delicadeza, sensibilidade - um nome só: Mulher.


This post first appeared on Literatura - Blog Do Menalton - Literatura, please read the originial post: here

Share the post

DIA 8 DE MARÇO

×

Subscribe to Literatura - Blog Do Menalton - Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×