Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MENALTON FALA SOBRE A TRILOGIA TEMPUS FUGIT

MENALTON FALA SOBRE A TRILOGIA TEMPUS FUGIT

Essa Trilogia reúne romances que tratam da passagem do tempo, mas cada livro tem vida própria,  podendo ser lido de forma independente. O primeiro fala do poder do pai, o segundo conta a história da filha e o terceiro é focalizado na neta.

No vídeo gravado pela Global, Menalton fala especialmente sobre os dois primeiros volumes. O terceiro, "Noite Adentro", está em fase de pré-lançamento e já pode ser adquirido na internet:

Amazon
Cia dos Livros
Cultura
Saraiva (catalogado, mas ainda indisponível)


            


SINOPSE  DE NOITE ADENTRO                                                                                                                                                                                                                                                             
Noite adentro é o livro que encerra a trilogia "Tempos fugit", iniciada com "Tapete de silêncio" (Global, 2011) e sequenciada por Pouso do Sossego (Global, 2014). Neste novo romance, composto por dois planos narrativos, um em primeira pessoa e outra na terceira, Menalton adota a forma certeira para emanar a atmosfera de suspense e de dilemas humanos que compõe a chave narrativa do livro.

Num dos planos, Sophia expressa o alumbramento que tinge a experiência de conhecer seu pai, agora homem livre após vinte anos encerrado na prisão. Com tanta distância e tanto silêncio, há muito a ser

dito. O encontro entre eles indicia a procura por respostas e por identidades que ficaram vagando em zonas cinzentas da memória e que caminham a partir de então para lugares inesperados e definitivos.

No plano narrado em terceira pessoa, somos levados a conhecer o tumultuado e misterioso universo dos donos do poder de Pouso do Sossego, localidade em que a trilogia está assentada. Osório, doutor Madeira e outros personagens, conhecidos por sua sufocante influência nos rumos públicos e privados da pacata cidade, reaparecem neste livro como figuras emblemáticas de um sistema de valores que, a duras penas, deseja ter as suas verdades perpetuadas.



This post first appeared on Literatura - Blog Do Menalton - Literatura, please read the originial post: here

Share the post

MENALTON FALA SOBRE A TRILOGIA TEMPUS FUGIT

×

Subscribe to Literatura - Blog Do Menalton - Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×