Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

QUINZE ANOS DE LEITURA

No último domingo, foi realizado um amigo secreto.
Adivinhem o que todos ganharam!
Falta menos de um mês para o Grupo de Leitura Dom Quixote completar 15 anos e, por coincidência, 15 é também o número de integrantes.

Da turma inaugural resta apenas uma meia dúzia. O núcleo duro continua e outros leitores foram saindo, alguns foram entrando. O fato é que o grupo continua com 15 membros.

Todos os meses é lido um Livro e no último domingo do mês os integrantes se reúnem para discutir as impressões que cada um teve do livro. O grupo é formado por pessoas oriundas de várias áreas, o que enriquece a leitura. Comenta-se o livro lido e escolhe-se o livro para o mês seguinte.

As escolhas têm como foco principal a qualidade literária, alternando autores do passado mais distante com autores mais recentes.

Nesses 15 anos de existência, o Grupo de Leitura Dom Quixote leu quase 180 livros.

O Processo, de Franz Kafka, A chave da casa, da Tatiana Salem Levy, Bichos, do Miguel Torga, Às avessas, de Huysmans, O Delfim, do escritor português José Cardoso Pires, O Leopardo, de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, Hora de alimentar serpentes, de Marina Colasanti, Flores Azuis, da escritora Carola Saavedra, Veia bailarina, de Ignácio de Loyola BrandãoContagem Regressiva, de Vanessa Maranha, A confissão de Lúcio, de Mário de Sá-Carneiro, Violeta velha e outras flores, do Matheus Arcaro , As afinidades eletivas, de Goethe, para citar apenas alguns.

O livro escolhido para inaugurar as leituras de 2017 e comemorar os 15 anos do grupo foi Babbit, de Sinclair Lewis.




This post first appeared on Literatura - Blog Do Menalton - Literatura, please read the originial post: here

Share the post

QUINZE ANOS DE LEITURA

×

Subscribe to Literatura - Blog Do Menalton - Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×