Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI | Análise com spoiler


E aí negada, como vocês sabem eu não tenho o costume de soltar spoilers em meus comentários, mas Os Últimos Jedi me fizeram repensar sobre isso, poia não consegui expressar totalmente minha impressão do filme. Sendo assim, nesse momento estou dando uma voadora no politicamente correto para o primeiro 'Com Spoiler é Mais Gostoso'. 

"Aí que delícia!"

Título original: Star Wars: The Last Jedi
Data de lançamento: 14 de dezembro de 2017 (2h 32min)
Direção: Rian Johnson
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Mark Hammil, Carrie Fisher
Gêneros Ficção científica, Ação
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção: 2017

ATENÇÃO, O TEXTO A SEGUIR CONTEM NÍVEIS PESADOS DE CEARÊS.

Pois bem, o filme começa no espaço, bem no meio da chibata com tiros e pipôcos pra todos os lados. A missão de destruição de um cruzador da Primeira Ordem era promissora, mas deu uma merda tão grande, que assim que eles conseguiram cumprir, ligarão o foda-se juntamente com a velocidade da luz e se mandaram. Depois do ataque mau sucedido onde a Aliança Rebelde acabou perdendo muitos pilotos, Poe Dameron que havia acabado de demonstrar toda sua fodidice fodastica em seu X-Wing, acaba sendo rebaixado pela Gerenal Leia Organa por ter desobedecido uma ordem direta. Mas quando eles pensaram estar salvos, do nada o cruzador da Primeira Ordem em que Kylo Ren e Snoke estavam, conseguiu rastrear o Couraçado deles. Todos da Aliança Rebelde trancam o boga de um jeito que não passa um cabelo, pois Kylo Ren parte com sangue no zói pra cima deles juntamente com uma porrada de stormtroopers em seus TIE Fighters. No momento em que Kylo Ren vai atirar, ele simplesmente peida pra dentro ao perceber que sua mãe está na cabine do Couraçado. Mas os stormtroopers que estão cagando pra isso, não pensam duas vezes e atiram. A cabine onde Leia estava explode, e ela é arremessada no espaço. Todo mundo imagina: "É agora que ela morre". Só que não. Leia abre os olhos e USA A FORÇA PARA VOLTAR PARA A NAVEEEE!

Mancho, essa cena é muito foda, sendo uma das mais épicas de toda a franquia, eu arrupiei cabelos que eu nem sabia que existiam. Até o momento ela só havia se mostrado como uma sensitiva da força, e pela primeira vez fez o seu uso como os Jedi.

Com todo o acontecido, Leia boda legal e deixa no seu lugar a vice-almirante Amilyn Holdo. Poe fica putasso com as decisões de Holdo e procura uma forma de tentar escapar do seu jeito da Primeira Ordem, pois depois do salto na velocidade da luz o Couraçado está com pouco combustível.

Finn que tava bodado desde o filme anterior, acorda e tenta dar um jeito de fugir para encontrar Rey com um rastreador que estava com Leia. Daí uma japonesinha chamada Rose, dá um choque do trovão nele pra impedir achando que ele era um traíra. Depois eles encontram Poe, falam com Maz Kanata e nesse leruiaite todo eles descobrem que o cruzador tem um rastreador, que mais parece o capacitor de fluxo do Doc Brown, e Maz diz onde eles devem ir para encontrar um elemento que se responde em desligar esse carái. Finn e Rose se debandam pra lá. Nesse planeta, enquanto procuram o tal elemento, eles descobrem que existem pessoas que enriquecem às custas da Guerra. Eles acabam presos, e na cela eles conhecem um manjador dos paranauê interpretado por Benício Del Toro, que diz saber desligar o rastreador, e ajuda eles a fugir de lá. Juntos os três seguem para o cruzador da Primeira Ordem Depois para cumprir a missão, mas que o Del Toro se revela um traíra, entregando os rebeldes para Phasma.

Essa parte toda é interessante, mas o desenvolvimento é tão peba que faz com que esse núcleo do Finn seja o mais paia do filme todo. Sério, mesmo com a temática abordada, com um bando de estribados que lucram com a guerra, vendendo armas tanto para a Primeira Ordem como para a Aliança Rebelde, tudo isso poderia ter sido mais dinâmico. Acredito que isso deve ser uma prévia para o que será abordado filme solo do Han Solo (trocadilho fuleiro esse). Lá pode dar certo, mas aqui isso não se encaixou muito bem. Parece que fizeram isso só pra dar um propósito para o Finn e a participação do Benício Del Toro.

O Núcelo da Rey é melhor abordado, e seria perfeito se tivesse mais tempo de tela. Luke não quer nem a pau voltar para a guerra e nem treinar uma doidinha que apareceu do nada com o sabre dele. Mas o R2D2 convence ele mostrando o vídeo da Léia láááá de 'Uma Nova Esperança'. Luke então decide treinar a menina e fica impressionado com o quanto a força é ponderosa nela, mas continua temendo que Rey se torne uma Kylo Ren 2.0. Em uma cena incrível, Rey guiada pela força, entra em uma caverna procurando por respostas. Lá ela vê seu reflexo se multiplicando de forma infinita. A cena é bastante enigmática, mas prestarmos bem atenção fica óbvio o seu sentido.

Desde o início dessa nova trilogia, fica claro que Rey é a nova escolhida da força, e essa cena da a entender que o que ela é, já tiveram vários antes dela, e que ainda terá vários depois dela. Anakin não foi o primeiro e não será o último. A função do escolhido da força é trazer o equilíbrio, e isso independe se é um dominante do lado da luz ou do sombrio. Emu ma época em que os Jedi eram arrogantes e em grande número, Anakin cumpriu seu propósito.

Outro ponto interessante e frequente, é que durante todo o filme Rey e Kylo Ren passam a se comunicar através da força. Isso é realmente impressionante por se tratar de algo não visto ainda na franquia, e intrigante ao mesmo tempo por causa dessa estranha ligação. Nesses bate-papos, Kylo Ren diz que o Luke tentou matar ele, até que Luke dá um flagrante nos dois no meio da conversa, aí Rey chega pro Luke pra saber que pilantragem é essa que o Kylo Ren disse. Luke diz que tentou matar o pivete assim que se tocou que ele já tava com o cão nos coro, mas a Rey se imputa, manda Luke pra casa do carái, e se entra na Milênio Falcon partindo de volta pra ajudar os amigos, que ainda estavam no pega-num-pega com o cruzador da Primeira Ordem.

Na ilha, Luke tenta atear fogo na arvore da força que contia os livros sagrados Jedi, mas é impedido por Yoda. Sim, mestre Yoda aparece como fantasma da força, e o melhor, ele aparece com a aparência clássica. O bonecão mesmo. Isso é foda.

Leia acorda e fica sabendo que o Dameron tava botando o maior boneco lá e da umas lapada nele, pra criar marra. Leia chega pra galera e diz: "Negada, o negócio tá fuderoso. Bora capar o gato pra um planeta aculá se não a gente vai se lascar tudin." Não foi bem assim que ela disse, mas foi mesmo que ser. Ah, Holdo decide ficar no couraçado enquanto a tripulação pega o beco.

Enquanto isso, Rey bota na cabeça que Kylo Ren pode voltar para a luz e sai da Milênio Falcon em uma cápsula direto para se encontrar com ele. Chegando lá o Kyo Ren manda um migué e entrega ela para Snoke. Snoke é foda pra carái, e com ele vemos uma das maiores demonstrações da força até hoje no cinema. Depois de brincar de marionete com Rey, Snoke manda Kylo matar Rey. Kylo ren está extremamente imprevisível nesse filme, tanto que nessa cena ele usa o sabre de Rey pra partir Snoke no meio. Kylo Ren e Rey lutam lado a lado contra a guarda do Snoke, e depois de penar um bocado eles acabam vencendo. A impressão que dá é de que Kylo Ren foi convencido por Rey, mas diz que tá cagando pra Jedi e Sith, que quer mandar na porra toda e quer que a Rey vá com ele, mas Rey manda ele se lascar. 

Sim, o Snoke morre bestamente, mas o Darth Sidious também morreu de forma besta e ninguém reclamou. Vacilaram em desperdiçar uma oportunidade de fazer uma luta épica, mesmo sabendo que nenhum dos dois dava pra sair com ele. Tinha que ser na traição mesmo. Kylo Ren está se mostrando como um dos mais terríveis tipos de vilões que existe. Aquele que acredita que o que está fazendo é o correto, que ele é o dono da verdade, lembrando muito o jovem Anakin Skywalker nesse quesito. E Adam Drive se garantiu de mais nesse filme. 

A Primeira Ordem começa a destruir as naves que estão fugindo, então Holdo tem uma ideia fuderosa. Ela vira o couraçado na direção do cruzador inimigo, e novamente liga o foda-se na velocidade da luz. Ela RASGA O CRUZADOR NO MEIOOOOO!!! Essa cena é muito foda, muito foda MUITO FODAAA! Nesse momento o Finn senta-lhe um sabacu e mata a Phasma, Rey foge do Kylo Ren e todo mundo parte para o planeta lá. O General Hux chega pro Kylo Ren com a maior paludagem, mas o Kylo perde a paciência, enforca ele e diz: "Quem manda nesse carái aqui sou eu, seu merda. Fala mais aí pra vê, se peia pra dez, tu num leva sozin!" Essa parte foi muito massa, até eu tava com vontade de fazer isso com ele.

Em seguida Kylo Ren parte com gosto de gás com todo o seu exército pra acabar logo com essa bagaça. A Aliança Rebelde tenta se esconder numa base com um portão doideira de gigante, mas começam a cortar prego quando eles vêem que a Primeira Ordem tem um canhão do tamanho do mundo, e a potência que se equipara a estrela da morte. Eles pegam umas naves mazeladas pra tentar destruir o canhão. Essa é parte do trailer que as naves passam levantando um poeira vermelha. Depois de levar uma doidinha, e não ter pra onde correr, Luke aparece DO NADA! Todo mundo no cinema gritou estasiado: "WOOOOOW!!!" Luke fala com Leia, pede desculpas e depois parte pra chibata com Kylo Ren, que não dá nem pro incha. O confronto dos dois mostra descaradamente o quanto Luke é foda. Enquanto isso, Dameron diz assim: "Ó negada, o Luke foi lá pros pau com eles pra galera aqui poder pegar o beco. Bora, cuida!" Eles fogem seguindo uma das raposas de cristal até chegar numa parte onde a saída está obstruída por várias pedras. Rey aparece e remove TONELADAS DE PEDRAS USANDO A FORÇA! Luke se toca que eles já fugiram e se deixa ser atingido, mas não acontece nada. Kylo Ren fica doido, pois na verdade aquele não era o Luke de verdade, o verdadeiro ainda está na ilha. ELE CRIOU UMA IMAGEM PERFEITA DELE MESMO, DO OUTRO LADO DO UNIVERSO! LUKE É FODAAAA!!!

Depois de todo o esforço, Luke se une a força assim como o Yoda fez. A Aliança Rebelde consegue fugir com meio gato pingado e Kylo Ren fica putasso sem saber pra onde eles foram.

No final aparece um pivete lá do planeta que o Finn foi, usando a força pra pegar uma vassoura. Esse final foi incrível.

Bom, é isso. Eu achei o filme foda com exceção ao núcleo do Finn. O filme foge do padrão, criando algo novo e inesperado, e isso é bom para o futuro de Star Wars. O episodio IX promete.

E aí, o você achou? Eu gostei de escrever desse forma, e caso vocês tenham gostado, poderei fazer mais vezes o 'Com Spoiler é Mais Gostoso'.




This post first appeared on CALLANGO NERD, please read the originial post: here

Share the post

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI | Análise com spoiler

×

Subscribe to Callango Nerd

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×