Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fazer uma Vela demora muito tempo?

 Uma das questões que de vez em quando nos vem parar acima da nossa bancada de trabalho, é o tempo necessário para se fazer uma Vela.


O tempo para cada vela, desde a preparação dos materiais que vão compor a vela até à criação da vela, ajustes necessários .que têm de ser feitos durante o período logo a seguir à sua criação e posterior secagem e decoração varia em função do género de vela que pretendemos, do pormenor que necessitamos nessa vela e do que é pedido e função da vela.

Se existem Velas que são simples e que a atenção dispensada é mínima, sendo muitas destas velas de confecção standardizada com alguns mínimos ajustes ou pormenores, outros modelos existem que requerem uma atenção e focus muito elevada. Com tempos de secagem muito rígidos, temperaturas de parafinas ás quais é necessária a máxima atenção de forma a que a vela saia sem defeitos e perfeita para se onerarem tempos de entrega e atenção ao pormenor.


Nem todas as velas são de facto velas. Temos como exemplo as Luminárias que muitas vezes são chamadas velas, mas que são na verdade "os vasilhames" onde uma vela é colocada a arder de forma a produzir num ambiente escuro, ou semi-escuro um efeito através da projecção da luz da vela nas paredes da Luminária. Somente nesse contexto se pode admirar toda a beleza de uma Luminária. Estas Luminárias dependendo do género de Luminária do seu grau de pormenor e tempo de secagem, pode demorar 2 a 3 dias a chegar até ao seu estágio final.


Para a confecção de uma vela com qualidade, temos de ter sempre os moldes num perfeito estado de conservação, limpos, e preparados para a próxima peça a executar. Para algumas velas, os moldes são perecíveis, o que faz com que sejam unicamente utilizados para essa vela e sejam posteriormente descartados, fazendo da Vela Final, Única e Inimitável. Edição verdadeiramente Limitada.


O tempo que uma vela demora a chegar até à sua conclusão, depende de muitos factores, entre os quais a escolha da parafina correta para o género de vela se o molde é de silicone, de plástico, ou de metal, e muitas vezes que experimentamos diversos outros tipos de materiais onde são verificados tempos de secagem, fiabilidade da peça em relação ao material onde é criada, e que também influencia a realização da peça final.

Fazem-se inclusivamente experiências de carving em peças, onde produzimos protótipos que nos levam a novos estágios. Tal como o protótipo de Borboleta abaixo, que não existe para produção, mas que serve para verificarmos as potencialidades dos materiais que utilizamos.

Estamos sempre à procura de novas formas de fazer velas e de expandir as possibilidades de criarmos peça únicas para si.




This post first appeared on Fuminhos & Cheirinhos, please read the originial post: here

Share the post

Fazer uma Vela demora muito tempo?

×

Subscribe to Fuminhos & Cheirinhos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×