Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Motoristas: Confiram os óculos que garantem sua segurança ao dirigir à noite!


Para muitos motoristas, dirigir à noite, pode ser um tormento. A visibilidade reduzida da estrada dificulta bastante a direção. Mas você sabia que existem óculos com Lentes Amarelas que ajudam muitos condutores nessas horas?

As lentes amarelas ajudam os nossos olhos a corrigirem uma espécie de confusão que pode ser causada no nosso cérebro. O instrutor de trânsito Daniel Oliveira destaca as vantagens desse tipo de óculos:
"Os condutores que utilizam os óculos com lentes amarelas à noite têm uma visão muito melhor da pista, eles favorecem bastante a visibilidade".
Mas não pense que eles devem ser usados a qualquer hora. De acordo com o instrutor, a utilização de óculos com lentes amarelas durante o dia pode prejudicar a retina dos olhos.
Alguns motoristas também optam por utilizar no carro películas amareladas. Vidros dianteiros e traseiros; parabrisa e faróis são, muitas vezes, envelopados com esse tipo de película.
Mas antes de sair fazendo essas alterações no seu veículo é preciso estar atenta ao que é permitido. De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos parabrisas e 70% para os parabrisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo.
O parabrisa e as áreas envidraçadas nas laterais dianteiras do veículo (respeitando o campo de visão do condutor) são considerados pelo Contran áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo. A transparência não poderá ser inferior a 28 % nas demais áreas que não interferem à dirigibilidade.
Fonte :https://extra.globo.com/projetos-especiais/de-carona-com-elas/saiba-vantagem-de-lentes-peliculas-amarelas-para-dirigir-noite-20013170.html



This post first appeared on Gustavoinfol, please read the originial post: here

Share the post

Motoristas: Confiram os óculos que garantem sua segurança ao dirigir à noite!

×

Subscribe to Gustavoinfol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×