Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Drone que transporta passageiros em até 70 km/h, conheça o AA360


Antes chamado de Passenger Drone, VTOL já passou por testes tripulados e agora é vendido sob encomenda


Por Raquel Freire, para o TechTudo

21/08/2018 07h00 Atualizado há 9 horas

O AA360 é mais um drone que transporta passageiro disponível no mercado. Mas, diferentemente da maioria dos concorrentes, a aeronave da Astro Aerospace traz uma cabine dupla, permitindo carregar duas pessoas ao mesmo tempo. Movido a eletricidade, o drone pode fazer até 25 minutos de voo e atingir velocidades de 70 km/h.


Embora seja novato com o nome AA360, o VTOL (sigla em inglês para Vertical Take-Off and Landing, ou seja, que é capaz de decolar e aterrissar na vertical) já está no mercado desde o ano passado, com o nome de Passenger Drone. Os primeiros voos tripulados com passageiros ocorreram em agosto de 2017 e, agora, a empresa já possui fila de espera para reservas. O preço não é divulgado pela fabricante Astro.







Drone gigante que pode transportar pessoas é destaque na CES 2016


O corpo é construído em fibra de carbono, o que trouxe mais leveza ao veículo. Segundo a fabricante, a substituição dos cabos convencionais pela fibra ótica também auxiliou na redução do peso, contribuindo para dar lugar ao assento extra. Além disso, a tecnologia de fibra ótica promete transmissão de dados mais rápida e elimina a interferência magnética.


O AA360 traz um motor com 16 rotores individuais, com a proposta de oferecer maior segurança. A aeronave conta com um sistema de controle de voo manuseado a partir de uma tela touch, na qual o passageiro pode pilotar manualmente ou escolher o modo automático. Segundo a Astro, o algoritmo proprietário consegue deixar a máquina estável na maioria das condições climáticas.




AA360, novo drone da Fly Astro que transporta passageiros (Foto: Divulgação/Fly Astro)


A cabine do drone possui vidro tanto na frente quanto nas laterais, proporcionando uma visão de 360​​° a quem está no cockpit. Vazio, o AA360 pesa 240 kg e, embora não tenha dimensões exatas especificadas na ficha técnica, a fabricante garante que ele é "pequeno o suficiente para caber a maior parte das garagens".


Os drones que transportam pessoas e podem ser dirigidos por cidadãos comuns parecem ser a nova aposta das grandes empresas de transporte. O uberAIR, daUber, é apenas um dos exemplos na longa lista de empreitadas, da qual também fazem parte BlackFly, Ehang 184, AirMule e os "carros voadores" da Audi e Airbus, entre outros.



Drone AA360 possui corpo em fibra de carbono e laterais de vidro (Foto: Divulgação/Fly Astro)

fonte = https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/08/conheca-o-aa360-Drone-que-transporta-passageiros-em-ate-70-kmh.ghtml


This post first appeared on Gustavoinfol, please read the originial post: here

Share the post

Drone que transporta passageiros em até 70 km/h, conheça o AA360

×

Subscribe to Gustavoinfol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×