Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vale a pena investir em hospedagem com SSD?

Você sabe o que é e se vale a pena investir em uma hospedagem de site com armazenamento SSD?Sem dúvida, hoje em dia há uma série de diferentes tecnologias que estão ligadas a hospedagem de um site para fazê-lo ter um bom desempenho.

Afinal, os usuários estão cada vez mais exigentes e esperam sempre encontrar uma navegação que seja mais eficiente.

Assim sendo, geralmente os servidores utilizam discos rígidos para o armazenamento de Dados, também conhecido como HD.Porém, com os avanços tecnológicos, começou a utilizar o armazenamento SSD, pois é superior ao HD.

Logo, caso esteja interessado em conhecer um pouco mais sobre essa tecnologia e se vale a pena o investimento, continue lendo esse conteúdo!

O que é SSD?

A sigla SSD significa Solid State Drive. Traduzido para português fica, disco de estado sólido.Basicamente, esse pequeno dispositivo serve para armazenar dados e arquivos permanentemente.

Ou seja, não é perdido nada, se o computador for desligado ou desconectado da rede elétrica.Logo, são utilizados em computadores, servidores, entre uma série de outros equipamentos para salvar os dados digitais.

Assim sendo, os discos SSD são bem evoluídos se comparados com os convencionais HDD. O melhor é que hoje você encontra planos de revenda SSD com 30 dias grátis para experimentar e conhecer melhor essa qualidade toda.

Embora criados com o objetivo de armazenar dados de forma permanente, ambos possuem as suas diferenças e características.

Como por exemplo, um HDD tem um ou mais discos giratórios, além de um braço mecânico, encarregado de ler e gravar os dados nos discos.

Desse modo, para gravar qualquer coisa, o disco gira enquanto o braço se posiciona onde gravará as informações.Em termos de velocidade, esse processo não é um dos mais eficientes.

Mas, além disso, há também problemas da fragmentação de dados armazenados em locais distantes, contribuindo para a lentidão do processo.

Já o SSD é semelhante à um pen drive, não possui quaisquer partes móveis.Portanto, é uma tecnologia mais rápida e eficiente.

Hospedagem com armazenamento SSD vale a pena?

Bem, como você já deve ter percebido, o SSD possui diversas vantagens em relação ao HD tradicional.

Mas, afinal, vale a pena o investimento em uma hospedagem com armazenamento SSD? E existe revenda SSD com 30 dias grátis?

Bem, confira a seguir algumas das vantagens dessa tecnologia e tire as suas próprias conclusões!

1. Mais velocidade:

Sem dúvida, uma das principais vantagens em relação ao SSD é a sua velocidade. Como dito antes, é muito mais eficiente que o HDD.

Isso porque, a velocidade de um SSD para acessar os dados é 0,2 milissegundos, já em um HDD pode chegar até 20 milissegundos.

Apesar de não parecer muita diferença a principio, na hora de armazenar uma quantidade maior de dados, a diferença se torna evidente.

2. Economiza energia:

O armazenamento SSD possui um consumo de energia bem menor em comparação com um HDD. Isso porque, o SSD tem apenas circuitos, ao passo que o HDD já possui várias partes móveis e circuitos, que por sua vez, consomem mais energia quando se movimentam.

3. Menos ruído:

Em comparação com o HDD, o SSD é bem mais silencioso. Pois, no HDD para ler e gravar o processo é bem audível, por causa das partes móveis que se movimentam.

Logo, o SSD torna-se, basicamente, inaudível porque conta apenas com circuitos para fazer esse processo.

4. Maior resistência à acidentes:

Com relação a quedas, o SSD também possui uma maior vantagem.Isso porque, o HDD conta com uma série de partes móveis frágeis.

Elas são danificadas ou mesmo perdem dados gravados, após sofrer alguma queda ou impacto.Com o SSD, esse risco é bem menor, sendo então muito mais resistente do que um HDD.

Por que usar hospedagem com armazenamento SSD?

Sem dúvida, a principal vantagem em optar por uma hospedagem em SSD, é a velocidade. Pois, o menor tempo de acesso aos dados é capaz de fazer uma grande diferença entre sites que possuem muitos acessos ou um maior número de tráfego.

Ou seja, se você quer oferecer uma experiência melhor para os seus usuários, o armazenamento em SSD é uma boa opção!

Porém, além disso, o SSD também é bem mais durável que o HDD, possuindo uma vida útil maior. Logo, são mais confiáveis para proteger a integridade de todos os seus dados e arquivos.

No entanto, vale ressaltar que para poder obter mais benefícios, você deve ficar atento para escolher uma hospedagem em SSD que esteja presente tanto no servidor, quanto no banco de dados.

A hospedagem em SSD é ideal para quem?

Basicamente, todos os sites podem obter os benefícios que uma hospedagem em SSD pode fornecer! Em especial, as páginas da web, como blogs e sites, que possuem um maior número de tráfego.

Mas, além disso, a hospedagem em SSD é indicada para qualquer empresa que realiza um grande número de leitura/escrita em seus servidores.

Mesmo sites que não possuem um grande tráfego, ainda assim é recomendado a utilização de uma hospedagem em SSD, tendo em vista que a cada dia mais os usuários tem se tornado mais exigentes.

Desse modo, para garantir uma boa primeira impressão, é essencial ter um site com um bom desempenho e eficiência.

Portanto, vale a pena investir em uma hospedagem com armazenamento em SSD caso você queria obter todos os seus benefícios, incluindo conquistar o seu público alvo.

Conclusão

Em suma, uma hospedagem com armazenamento SSD tem se tornado cada vez mais comum, tendo em vista as diferentes vantagens que essa tecnologia fornece.

Embora seja ainda um tanto quanto recente, o armazenamento em SSD tem ganhado cada vez mais o gosto dos usuários, tornando o armazenamento em HDD um pouco obsoleto.

Portanto, vale a pena investir nesse tipo de hospedagem para poder usufruir de seus vários benefícios, além de garantir uma melhor experiência ao usuário.

Por fim, caso ainda possua alguma dúvida ou queira acrescentar a sua opinião, então, deixe o seu comentário!



This post first appeared on Café Sem Pó, please read the originial post: here

Share the post

Vale a pena investir em hospedagem com SSD?

×

Subscribe to Café Sem Pó

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×